Novo feed do Facebook: ainda vale investir em Publicidade Digital?

Facebook, uma rede social, como o nome já diz, foi criada para promover a interação entre PESSOAS, conhecidos, amigos, familiares. Mas as FANPAGEs, páginas de instituições, causas, negócios e outros, que não são simplesmente pessoas interagindo, passaram a ocupar um espaço enorme no feed.

A rede social foi se tornando um grande canal de comunicação entre marcas e consumidores, principal mídia social de quem vende algum produto ou serviço. Vende, compra, negocia… e as conversas? E os vídeos de amigos? E aquela espiada marota no que seus colegas estão fazendo? Diminuiu tanto que quem só quer entretenimento e relacionamento pessoal.

Percebendo que mundialmente há mais espaço para marcas do que para pessoas, Mark Zuckerberg, CEO do FB, fez tremer a internet anunciando um novo feed do Facebook irá mostrar MENOS DAS MARCAS, fanpage e portais de notícias (incluindo as fake news) e MAIS DAS PESSOAS.

Haverá uma nova área chamada “Explore”, um tipo de buscador (como o Google) para localizar notícias e conteúdos não orgânicos.

O que isso significa para quem compra ou vende no Facebook?

  • Não vai bastar fazer posts aleatórios, mesmo que seja um post por dia, não basta deixar na fanpage, é preciso gerar INTERAÇÕES. Já explicamos isso aqui.
  • Sem impulsionamento, ou seja, sem pagar Publicidade Digital para a rede social, a entrega de posts para os seguidores e curtidores já era reduzida. Vamos aguardar para ver quanto custará investir em destaques.
  • Interações valerão muito mais que curtidas. Será preciso dialogar com os seguidores individualmente, respondendo seus comentários no próprio feed.
  • Será muito válido estimular que os usuários marquem seus amigos e conversem em seus posts, álbuns, vídeos, do que simplesmente te curtam ou sigam.
  • Mais do que antes, vale você investir na criação de site ou loja online, que é a sua CASA PRÓPRIA DIGITAL. Um site responsivo, bem feito, com layout bonito e atraente, não gera custos recorrentes para que você tenha visibilidade e lucre. Rede social é CASA ALUGADA. Você pode investir, reformar, decorar e deixar incrível… mas não é a sua casa. Pode ficar com o aluguel mais caro com o passar do tempo e aí o seu investimento se perde.
  • Criar site ou um e-commerce bem estruturado pode parecer uma alternativa de maior custo, mas é o único caminho para seus usuários interagirem direto com você, sem intermediações.

Se você ainda não tem um site responsivo ou quer compreender melhor como seus negócios são beneficiados com a criação de site, leia:

Por que atualizar seu site ou loja virtual?

Deixe uma sugestão de tema para nosso blog, escreva se tiver alguma dúvida, ou fale com a gente pelo telefone 41-30396087 ou contato@azempresas.com.br

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados

Temos as melhores
soluções em desenvolvimento de