Quatro ideias práticas para conquistar e manter clientes

Você tem uma ideia na cabeça e ela se torna um projeto. E o projeto se torna um negócio. Só o fato de abrir um negócio ou empresa, não importa de qual tamanho, o tirou da lista dos sonhadores para o hall dos empreendedores, PARABÉNS. Agora você precisa conquistar novos clientes e manter os que já tem. Temos algumas sugestões…

A Azempresas selecionou 4 ideias simples e fáceis de aplicar para os seus negócios deslancharem:

1 – Tenha uma boa marca (identidade visual)

Não se trata de um desenhozinho que representa o seu negócio. A identidade visual é muito mais, é a transcrição dos seus objetivos e valores, o primeiro passo para ser conhecido, reconhecido e não ser confundido com concorrentes que vendem produtos ou prestam serviços similares.  Se você não tem uma marca, contrate uma empresa idônea para te ajudar a criá-la. Se já tem, mas ela não te representa ou está desatualizada, seja rápido em ajustar, pois é a imagem do negócio que está em jogo.

2- Interaja em redes sociais

Que pai ou mãe gosta que um filho só o procure para pedir algo? Nenhum. O cliente é parecido. Gosta de interagir com as marcas, sem, necessariamente, comprar ou contratar algo. Não estamos falando de usar mídias digitais para tentar fazer negócios e ter lucro, mas sim de se comunicar efetivamente, pois ter relacionamento com o seu público-alvo é um bem de valor imensurável.

Você precisa estar onde os clientes estão. Invista em atualizações frequentes no seu site, mas não fique apenas lá. Aproveite as oportunidades para falar com os clientes e ouvi-los em redes sociais. Crie uma estratégia com postagens constantes e interessantes  e esteja online para respostas rápidas.

3 – Faça Publicidade continuamente

A máxima “quem não é visto não é lembrado” nunca caiu em desuso. Até a maior empresa de refrigerantes, que faz aquela bebida escura que te dá vontade só de imaginar, percebe que as suas vendas diminuem quando reduz os recursos destinados para a Publicidade.

Se eles, que tem uma horda mundial de “adoradores”, percebem os prejuízos da falta de anúncios, essa “economia” questionável tem efeito maior para quem tem pequenos ou médios negócios. Nunca deixe de fazer Publicidade, mesmo com verbas reduzidas os anúncios surtem efeitos.

4 – Recompense os seus clientes

Se conquistar um cliente é um desafio, perder um cliente fiel é um grande prejuízo. Portanto, pense em formas de recompensar quem sempre consome seus produtos ou serviços com promoções e benefícios exclusivos. Pode ser um programa de pontos, um brinde em datas especiais ou um benefício extra, após um período. O importante é deixar claro o quanto ele é valorizado, tentando ao máximo personalizar a recompensa.

 

A Azempresas é especializada na criação de websites, Design e estratégias de Marketing que não só estruturam os seus negócios, mas contribuem com seu crescimento e continuidade. Ligue para nós agora mesmo e vamos praticar essas quatro dicas, juntos!  🙂

 

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