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Por que é necessário atualizar seu site ou loja virtual?

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9 de outubro de 2017

Você já entendeu que a internet é uma excelente vitrine para quem quer expor produtos e serviços e já investiu na criação de site ou loja virtual? Ótimo. Após criar site ou e-commerce você deve ter criados mídias sociais, ou seja, deve ter feito contas no Facebook, Instagram e outras redes sociais utilizadas por seus clientes. E provavelmente está atualizando essas redes, para que os seus clientes se interessem pelo seu site, certo? Errado!

Compreenda que a criação do site traz consigo a responsabilidade de atualizar esse site periodicamente, para que a sua vitrine virtual, o espaço que mostra os valores, objetivos e o que a sua empresa tem a oferecer ao mercado, não pareça abandonado. Algo criado e esquecido.

Neste ponto da leitura você deve estar argumentando, mentalmente: “Mas eu já fiz o melhor, investi na criação de site responsivo, com design perfeito, fotos bonitas, textos bem feitos, deveria estar atualizando as redes sociais, não?” NÃO! As redes sociais devem ser um braço da participação da sua empresa no mundo digital. Você marca presença nelas, pois precisa estar onde o cliente está, mas seus conteúdos, ou uma parte deles, devem direcionar a audiência para o seu site. Senão todos os esforços que você fará lá serão pouco aproveitados, visto que nem tudo o que é publicado chega para quem curte ou segue o seu perfil.

Quer um exemplo?  O Facebook entrega os posts de sua fanpage (página e não perfil pessoal) para 3 a 5% das pessoas que a curtem ou seguem. Isso significa que de 100 pessoas, 3 ou 5 verão seu post de promoção, apresentação de novo produto ou de uma mensagem para o final de semana. Ou pode ser que só vejam a mensagem do final de semana, mas não verão publicações que podem gerar retorno para os seus negócios.

Porém, se você criar nos leitores/seguidores o hábito de “saber mais”, “ler mais” ou ter benefícios exclusivos por acessar o seu site, um ou outro posts patrocinados em redes sociais (aqueles que são pagos para alcançar o público-alvo) podem ser tiros certos.

Tudo o que você faz em seu site permanece. O que você faz em redes sociais dilui com o tempo e com a distribuição.

Portanto, invista em seu site, sua “casa digital”.  E se esforce para levar seus clientes para lá, variando os motivos, mas mantendo o interesse em sua marca. Depois da criação de site vem a atualização,  contínua, constante e que gera resultados.

 

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