Quer resultados? Foque no engajamento do seu público

Público engajado, leal, participativo, que tem vontade de ler, assistir, comentar, compartilhar e participar das ações de sua marca, no site ou nas redes sociais. Esse é o seu sonho? Claro, é o sonho de todo o empreendedor ou empresário. Em uma época com tantas ofertas, vindo de todos os lados, a atração do público é um ativo muito valoroso.

Hoje o blog da Azempresas vai te contar como esse engajamento acontece. Vem com a gente!

Marketing de experiência gera engajamento

Para começar, você precisa entender que engajamento é a participação voluntária de algum trabalho ou atividade. Pode acontecer com causas sociais, ideologias, movimentos políticos e religiosos, mas quando se trata de um produto ou serviço o engajamento precisa vir com a experiência com a marca, ou seja, precisa partir do emocional, não do racional. Enquanto o engajamento racional vem do RACIOCÍNIO o engajamento emocional vem do que se SENTE. Quando o consumidor tem liberdade para experimentar o que você está ofertando, sem a pressão da expectativa de compra, pode se apaixonar pelo produto espontaneamente, sem palavras ele se encanta com a própria experiência de uso/experimentação/interação.

Vamos ao exemplo: Você já visitou ou viu vídeos da loja da Apple, em Nova Iorque? É uma loja enorme, mas acolhedora, recheada de produtos para serem experimentados. O objetivo? Fazer os clientes terem uma boa experiência de uso e assim DESEJAREM COMPRAR o que provaram com liberdade. Isso é muito mais válido do que testar um celular ou laptop amarrado a um cabo de aço, com um vendedor tagarelando especificações técnicas sem parar.

 

Internet gera interações e não transações

A internet proporciona uma comunicação com os clientes ou futuros clientes que vai além de “tirar pedidos”. As interações, em vias de mão dupla, acontecerão quando o cliente se sentir atraído. São mais do que transações comerciais, muito mais. São relacionamentos, experiências.

Esse MARKETING DE EXPERIÊNCIA também existe aqui, nos meios digitais. Você curte alguma fanpage ou perfil do Instagram que tem um conteúdo tão legal, que você vive compartilhando? Eis outro exemplo de engajamento, agora de mídia digital.

Engajamento vale mais do que ouro

Esses exemplos testificam que o engajamento é uma das grandes tendências de Marketing para esse ano, assim como a produção de vídeos instantâneos, que já tratamos nesse texto aqui e o storytelling, que falaremos na próxima publicação.

Engaje o seu público com o que você faz, com o que acredita e com a mudança que quer no mundo, ao invés de ficar tentando vender produtos e serviços de maneira tradicional e defasada.

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