Cinco dicas para atrair clientes com stories no Facebook e Instagram

Redes sociais são absolutamente atrativas, você sabe disso. Certamente já tem uma fanpage de seu negócio no Facebook e possivelmente criou uma conta no Instragam. Você já sabe que precisa estar onde os clientes estão. Mas, talvez não esteja explorando um de seus recursos mais valiosos: as stories, fotos e vídeos com filtros coloridos e engraçados que viraram uma febre instantânea.

 

A moda migrou do Snapchat para os aplicativos mais usados para relações comerciais, Facebook e Instagram. Hoje são tão populares que se tornaram um recursos valiosíssimo para promover a sua marca , produtos e serviços sem o apelo de venda explícito que cansa e afugenta.

 

Todo mundo gosta de making off, curte ver cenas deletadas, erros de gravação e bastidores. As stories são ferramentas instantâneasm então são ótimas para esse tipo de conteúdo. Você só precisa saber como usar o recurso.

 

 

Confira as 5 dicas da Azempresas para atrair clientes com as suas stories:

 

1 – Mostre algo real

Stories não exigem superprodução, são vídeos simples que só ficam disponíveis por 24 horas. Filme o que faz sentido no dia a dia do seu negócio pois a PROXIMIDADE é atraente.

 

2 – Seja direto

Nada de repartir o seu vídeo em muitas partes, pois isso reduz a sua audiência. Mostre logo o que é interessante, sem enrolar os seus seguidores. Quanto mais direto você for maior a chance de bombar e as pessoas até responderem, aumentando a CONEXÃO com o seu público.

 

3 – Mostre algo inusitado

Você pode se inspirar em vídeos que vê nas redes sociais, mas não deve ficar repetindo o que já estão fazendo. Vamos explicar com exemplos: Se vocë tem uma pequena fábrica de sorvetes pode fugir do lugar (filmar o processo de fabricação das massas). Filme a reação de clientes experimentando um sabor que ainda será lançado. O vídeo servirá de teaser para a venda, gerando EXPECTATIVA.

 

4 – Valorize pessoas em suas publicações

Coisas atraem, mas pessoas fidelizam. Ninguém gosta de ver redes sociais que parecem uma revista de vendas, mas se interessam por histórias de PESSOAS REAIS, de carne e osso. Eleve a sua audiência elegendo personagens: podem ser seus funcionários, sua família ou vocë mesmo. O importante é mostrar que vocë acredita no que está vendendo e que tem muita gente que acredita, também.

 

5- Não tenha medo de se expor

As “histórias” que forem adicionadas não estarão na timeline do usuário nem aparecerão no feed de notícias. Elas são instantâneas e tem data para sumir (24h), então as considere uma chance de aparecer um pouquinho, naquele dia. E mais no outro dia, no outro e no outro. Não tenha medo de se apresentar ou mostrar detalhes de sua empresa. Mostre seu espaço, sua equipe, sua vontade de expandir e contamine pessoas com aquilo que te motiva. Quem ama o que faz ATRAI, recebe seguidores e gera admiração.

 

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