Azempresas
Curitiba - Brasil

Somos uma agência web especializada em Marketing Digital, desenvolvemos Sites, Lojas Virtuais, Landpages, Marketing Digital, Design, Logomarcas, Identidade Visual e muito mais, tendo como missão atender empresas de pequeno, médio e grande porte com soluções criativas. Conheça nossos projetos desenvolvidos pela equipe Azempresas criação de sites em Curitiba.

Pesquisar
BLOG

A nova identidade visual da Trivago

on
25 de junho de 2018

Recentemente falamos sobre o conceito de Rebranding e citamos alguns exemplos de empresas que passaram por tal processo ao longo dos anos. Hoje daremos continuidade ao tema falando sobre o caso da Trivago, que recentemente divulgou o processo de criação de sua nova identidade visual.

Com base no projeto compartilhado pela empresa em seu site, podemos perceber que por trás deste simples semicírculo, batizado de Wabi, houve todo um estudo e empenho por parte da equipe responsável pelo projeto para conseguir transmitir a mensagem da empresa ao público, o que é fundamental.

O logo anterior não possuía nenhum símbolo, sendo representado apenas pelo nome da empresa. Agora Wabi assume esta função, juntamente da escrita Trivago, ainda presente. O novo símbolo se trata de um semicírculo nas cores azul, laranja e vermelho, que já eram utilizadas pela empresa anteriormente. O logotipo passa a impressão de algo assimétrico, ainda que simples, seguindo as tendências de simplificação sobre a qual comentamos em posts anteriores.

De acordo com as palavras dos responsáveis pelo desenvolvimento da nova marca: “Wabi procura capturar e representar nosso espírito enquanto companhia – fluido e em constante evolução, mas simples, autêntico e imperfeito.” Comentam ainda que o símbolo também visa representar o que os une e os faz fortes, autênticos, e a diversidade de opiniões que amplia seus horizontes, bem como a forma como são movidos pela sua paixão e pelo aprendizado contínuo com suas próprias experiências e também com as experiências dos outros.

Há os que gostaram do novo símbolo, principalmente levando em conta a amplitude do briefing do projeto em questão: “Crie uma marca que reflita nossos valores”. Mas há também os que defendem a ideia de que, tratando-se de publicidade, se você precisa explicar, é porque não surtiu o efeito desejado.

Mas e você? O que achou das mudanças realizadas na identidade visual da Trivago? Escreva nos comentários qual a sua opinião a respeito desse processo de Rebranding.

Se você gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre como fazer o seu negócio se destacar da concorrência, nos siga no Facebook e Instagram, assim você fica sabendo sempre que postarmos um material novo.

Conte conosco para te ajudar a alavancar o seu negócio ou em qualquer serviço digital. Escreva para contato@azempresas.com.br ou ligue para 41.98809-0890.

TAGS
POSTS RELACIONADOS