Tendências no mundo pós-pandemia

2020 O ano que ficará marcado para o mundo, tivemos que nos adaptar de uma maneira brusca e necessária para facilitar nosso dia-a-dia.

A tecnologia disparou de uma maneira inesperada, empresas, prestadores de serviços essenciais, bancos, mercados, lojas, correm lado a lado com toda essa evolução para proporcionar facilidade e praticidade para os seus consumidores.

 Tudo online

Nos último anos vemos o crescimento da facilidade de pagar, comprar, estudar, contratar serviços, totalmente online.

Isso não é uma novidade, oque ninguém esperava era como precisaríamos optar 100% pela tecnologia em algum momento de nossas vidas, devido a contaminação propagada pelo Covid-19  seguimos recomendações das autoridades a evitar o contato social, vimos que  de pequenos a grandes negócios todos tem se adaptado a sua maneira para facilitar essa relação entre vendedor e consumidor.

Tudo se tornou online! E a tecnologia não anda para trás, então devemos estar preparados para todas as novidades que ainda estão por vir o mundo realmente não será o mesmo.

Listamos 3 tendências que vieram para ficar e crescer no mundo pós-pandemia.

– QR-Code

É um código de barras onde a maioria dos telefones que tem uma câmera tem facilidade em utilizar, esse código é convertido em um valor, texto, uma localização, um produto, um endereço, etc…

A tendência do QR-Code so tem a decolar nos próximos anos,  o uso do QR-Code já é comum em outros países como Japão e China, no Brasil também já vemos essa tendência decolando, principalmente quando começou a  quarentena devido a pandemia Covid-19.

Vemos eles nos comercias de tv para comprar um produto, em lives para ajudar em  doações com ongs, pagamentos de contas, acompanhar notícias.

O Qr-Code com certeza  veio para ficar!

– Drive-in

A tendência do Drive-in muito usada nos anos 50 e 60 voltam com tudo em 2020, quem diria!

Acredito que você também esteja acompanhando essa chuva de novidades que o drive-in trouxe, não apenas assistir um filme, mas ir a shows, comemorações familiares para matar a saudades mas com segurança, como um chá de bebe, aniversários, reuniões de instituições religiosas, primeira etapa de atendimento médico etc.

O Drive-in voltou com tudo!

 

– Trabalho e Educação Remoto

Com todos os acontecimentos nos últimos tempos também tivemos que nos adaptar  na nossa maneira de trabalhar e estudar, empresas aderiram e facilitaram aos seus colaboradores para o cuidado de todos trabalhar a distancia ,a quem diga que gosta de trabalhar em seu ambiente familiar, a quem não goste. Mas acredite o trabalho remoto so tem a crescer nas empresas daqui para frente.

Nos estudos a distancia temos visto o esforço e dedicação que os professores tem feito para continuar com um ótimo ensino, cursos tem se atualizado e investido mais nessa maneira de ensino trazendo mais qualidade e conteúdo relevante para seus alunos, ainda existe um receio referente a esse método de ensino, mas com toda essa limitação que nos encontramos em evitar o contato social , com certeza o ensino a distância é e será importante para um futuro promissor que você queira alcançar na sua carreira profissional e pessoal.

 

Conclusão

Tecnologia! Tecnologia! Listamos apenas 3 tendências que estão em alta, mas tem inúmeras  que já temos usado no dia-a-dia e as que estão por vir, uma pandemia nos pegou de surpresa, mas como a própria palavra já nos diz, tecnologia é evolução adaptou-se rapidamente para nosso dia-a-dia e facilitar nossas vidas.

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados