Shopping no Instagram, a ferramenta que promete aumentar suas vendas

Você já ouviu falar em Shopping no Instagram? Bom, o nome já da a entender do que se trata, mas vamos falar um pouco mais sobre esta ferramenta que promete dar um upgrade nas vendas de quem utiliza esta rede social para anunciar seus produtos.

O Instagram cada vez mais vem ganhando força e aumentando sua base de usuários. Milhões de pessoas acessam a rede todos os dias, o que faz dela um ótimo lugar para que lojas e empresas anunciem seus produtos. Por conta disso, uma das últimas atualizações que chegou a plataforma foi o Shopping no Instagram.

A ferramenta foi lançada inicialmente apenas nos Estados Unidos, onde fez um enorme sucesso. Após vários testes, chegou também ao Brasil e em países como França, Alemanha, Canadá e Reino Unido.

Este recurso basicamente permite que contas business transformem seus perfis em uma espécie de loja virtual, possibilitando que produtos sejam marcados nas publicações, algo semelhante às tags de marcação de perfis, só que com um destaque maior. Para ativá-lo é bem simples, basta seguir este tutorial disponibilizado pela própria rede social.

Funciona da seguinte forma: ao se interessar por um item em uma publicação de compras, o usuário pode clicar em “Comprar agora” para ser redirecionado para o site móvel da empresa, onde poderá saber mais sobre o produto e concluir a compra.

O mecanismo tem por objetivo facilitar a compra, e seu slogan: “Veja. Toque. Compre.”, deixa claro o quão simples deve ser a interação das pessoas com a ferramenta, possibilitando a compra em poucos instantes.

Além de gerar mais tráfego para o site da loja e aumentar o número de vendas, este recurso também permite às empresas pôr em prática sua criatividade, descobrindo novas formas de inspirar seus seguidores a comprar.

Você já usa o Shopping no Instagram? Conte-nos um pouco sobre como tem sido sua experiência com a ferramenta! E se você ainda não a utiliza, o que está esperando para experimentar essa nova forma de fazer negócios nas redes sociais?

Se você gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre como fazer o seu negócio se destacar da concorrência, nos siga no Facebook e Instagram, assim você fica sabendo sempre que postarmos um material novo.

Conte conosco para te ajudar a alavancar o seu negócio ou em qualquer serviço digital. Escreva para [email protected] ou ligue para 41. 3039-6087

 

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados