Quer ter um Facebook matador?

Você tem uma empresa ou negócio próprio que é impulsionado pelo Facebook? Fique ligado nas dicas da AZEmpresas!
Tem muita gente reclamando que o Facebook está diminuindo a visualização de conteúdos, o que é verdade.

Se a maior rede social do mundo é fundamental para os sucessos de seus negócios acompanhe nossas 5 dicas para aumentar o alcance orgânico dos seus posts:

  1. Publique o que você gostaria de ver/ler

Não faça posts pensando em apenas divulgar sua marca ou fechar contratos/vendas. Publique conteúdo de qualidade, que você gostaria de ver ao gastar uns minutinhos na rede. Como o Facebook é uma rede basicamente pessoal, diferente do LinkedIn e outras redes de negócios, propagandas escancaradas tem um efeito inverso, causando estranheza e até repulsa. Isso mostra que associar seu produto/marca com imagens positivas ou divertidas é uma solução.

 

  1. Priorize disparos quando os seus amigos/fãs estão online

Você pode fazer um relatório de dados que gera um gráfico mostrando que horas o pessoal está atento à timeline. Se postar nestes horários terá mais chance de visualização. Se você não tem tempo ou acesso à internet nos melhores horários, pode programar o seu post de maneira muito simples.

 

  1. Post bastante

Hoje ninguém tem tempo de ficar assistindo o Facebook, como se ele fosse um filme. E como quem não é visto não é lembrado não tem alternativa: Se seu negócios depende de redes sociais é preciso ser frequente no disparo dos posts, pois poucas pessoas ficam com a rede social aberta o dia todo, acompanhando atualizações. Se você posta apenas uma vez por dia não conseguirá se destacar nas timelines. Se não tiver tempo vale investir no trabalho de um social media para publicar manhã e tarde ou tarde e noite, inclusive nos finais de semana.

 

  1. Ressuscite posts antigos que são atemporais

Tem duas maneiras de fazer isso: Primeira: Se o conteúdo de seu post do mês retrasado ou mais antigo não está desatualizado e teve um bom desempenho, publique novamente. Só cuide para não usar campanhas marcantes que simbolizaram um determinado período. Exemplo: Se a campanha de Natal do ano passado foi um sucesso aproveite a ideia, a linguagem e até o estilo de imagens mas não troque o ano republicando peças antigas.

Segunda maneira: Traga nova vida para posts por meio de comentários. Dá para fazer isso escrevendo algo inusitado ou engraçado no post ou marcando pessoas que fizeram parte daquela ação/campanha/período. Você já percebeu que fotos ou posts antigos, que recebem um comentário, são ressuscitados e voltam para a timeline? Essa forma espontânea está cada vez mais comum e pode ser aproveitada.

 

  1. Atraia audiência qualificada impulsionando posts

Avalie ao final de um período, qual foram seus posts mais Se você impulsionar posts interessantes, refinando o público, conseguirá trazer para a sua fanpage pessoas que realmente estão interessadas no que você tem para falar e não quem entrou ali por acaso ou veio atrás de uma promoção ou benefício.

 

Se você não tem tempo/inspiração/paciência para postar, mas sabe a importância disto e reconhece que engajamento na rede = lucro, fale conosco. Temos uma equipe de produção de conteúdo matadora para atuar em nome de sua marca/empresa!

 

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados