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ESTRATÉGIAS DE MARKETING

Prova Social – Um meio de aumentar a credibilidade do seu negócio

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24 de janeiro de 2020

Nossos clientes postam de tudo nas mídias sociais, incluindo avaliações sobre o nosso negócio.

Sejam posts, fotos, textos em blogs, vídeos e avaliações em redes sociais ou sites, todos esses conteúdos podem ser usados em nosso proveito para fazer nosso negócio se destacar.

Isso se chama Prova Social.

Confira abaixo algumas dicas para utilizar este poderoso princípio para aumentar a credibilidade de seu negócio e conquistar novos clientes:

#1:

Incentive opiniões!

Peça a seus clientes que enviem feedbacks de suas experiências com seu trabalho e autorização para divulgá-las.

Tire um print das avaliações positivas e as edite, pode até ser no paint, para ficarem em um formato destacado e publique em suas mídias sociais.

#2:

Grave depoimentos com seus clientes!

Peça para seus clientes que gravem um depoimento sobre seus produtos ou serviços, caso satisfeitos. Esse material pode ser utilizado em anúncios, disponibilizado em suas mídias sociais ou enviado para clientes que possuam dúvidas.

#3:

Divulgue cases de sucesso!

Em seu blog você pode publicar textos contando casos de sucesso proporcionados por sua empresa para então divulgá-los em suas mídias sociais ou newsletters.

#4:

Divulgue sua participação em eventos!

Toda vez que você representar sua empresa em palestras e eventos ou então ganhar algum prêmio, aproveite para divulgar sua participação em suas mídias sociais. Assim você agrega respeitabilidade ao seu negócio.

E não esqueça de marcar com um @ pessoas importantes que você possa ter encontrado por lá para que seus posts apareçam em outros feeds de notícias, fazendo sua marca ser exibida para novos clientes em potencial.

É como diz o ditado: “quem não é visto, não é lembrado”.

#5:

“O cliente tem sempre razão”.

Se você receber um feedback negativo, não se preocupe. Seja humilde e reconheça seus erros, procurando solucionar o problema do cliente com atenção e respeito, de forma privada.

Avalie oferecer descontos em serviços e produtos como forma de compensação ou até mesmo os ofereça livres de custo, para que você possa recuperar a confiança de seu cliente.

Fonte:

https://www.camilaporto.com.br/provas-sociais-gatilho-mental/

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