Você certamente deseja que os tempos de crise não atrapalhem seus negócios, nem impactem nos rendimentos de sua empresa, certo? Isso é o que todos nós queremos, mas é preciso reformular-se para não ficar para trás. É plantar para depois colher. E se a semeadura for realizada com precisão a colheita será lucrativa.
Neste momento você deve estar pensando “Mas eu já invisto em propaganda!”. Pensei melhor. Se você quer prosperar precisa ir além da comunicação e marketing tradicionais e ampliar a visão para atuar ou reforçar sua presença na internet.
Não pense “meus clientes não estão na internet”. Eles estão sim!
O Marketing Digital impacta diretamente os mais de 100 milhões de usuários da internet. É quase metade da população brasileira, que usa computadores, tablets e celulares para pesquisar sobre produtos e serviços (87%) e perguntar aos seus contatos sobre artigos que querem comprar (70%). Eles estão lá todos os dias, por várias horas. Vamos te dar sete motivos para estar também:
1 – Tem um baixo custo/benefício
Poucos profissionais e empresas têm condições$ de anunciar em tevê ou comprar bons espaços em um jornal, mas o investimento digital é acessível, para profissionais liberais ou empresas multinacionais.
2 – Permite se relacionar diretamente com seu público-alvo
Há técnicas de Marketing Digital para você falar com seu cliente de um jeito personalizado, garantindo a sua satisfação e aumentando o consumo.
3 – É possível segmentar campanhas minuciosamente
Na internet você não atira para todos os lados. É o único canal onde é possível analisar características do público (sexo, escolaridade, região, profissão) e mudar parâmetros da campanha sempre que necessário.
4 – É fácil mensurar o retorno sobre o investimento
Posts ou anúncios no Facebook ou campanhas de Google Adwords podem ser acompanhadas em tempo real. Não é preciso apostar todas as fichas em uma única ação sem garantia que ela dará certo.
5 – Gera mais valor para a marca
As pessoas esperam que você esteja na internet. Portando, se adiante e faça com que sua participação seja positiva, pois sempre terá alguém pesquisando opiniões antes de fechar um negócio.
6 – Tem alcance ilimitado
Vendas não são exclusividade de quem tem um e-commerce. Até uma mensagem em rede social pode trazer vendas e iniciar parcerias lucrativas com pessoas e empresas que não te encontrariam de outra forma.
7 – Seu concorrente já está lá
E se os clientes localizarem os canais deles antes dos seus…
Para saber como começar conte com especialistas em Marketing Digital, pois só eles podem entregar resultados reais.