PANTONE- COR DO ANO 2021

A Pantone acaba de divulgar a poucos dias a sua cor do ano, ou cores do ano no dia 09 de Dezembro de 2020.

 As cores eleitas são: PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating, respectivamente cinza e amarelo.

Mas porque elas foram escolhidas? Quais são as referências para essa escolha? A maior inspiração foi todo o acontecimento que vivemos nesse ano que termina, em uma entrevista fornecida a New York Times a vice presidente Laurie Pressman do Pantone Color Institute explica:

“Todos nós percebemos que não podemos fazer isso sozinhos. Todos nós temos um entendimento mais profundo de como precisamos uns dos outros e de apoio emocional e esperança”

Então a presença de duas cores nos revela a união que tivemos que ter durante este ano de 2020, óbvio que o distanciamento social foi necessário, e ainda é, mas oque mais presenciamos esse ano foi solidariedade, compreensão, paciência, então oque as cores podem nos transmitir em 2021? o cinza pode nos transmitir força, resistência, o amarelo, luz, esperança.

 

Pelas palavras de Leatrice Eiseman diretora executiva  da Pantone Color Institute a combinação das cores fica clara e objetiva:

“Prática e sólida como uma rocha mas, ao mesmo tempo, reconfortante e otimista, esta é uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança. Nós precisamos nos sentir encorajados e elevados; isso é essencial para o espírito humano”

Podemos nos preparar para todas as novidades com as cores do ano, não apenas para moda e arte, mas também para a tecnologia, as cores serão muito bem-vindas!

FONTES:

https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2020/12/10/ultimate-gray-e-illuminating-como-a-pantone-define-a-cor-ou-cores-do-ano.htm

https://www.pantone.com.br/cor-do-ano-2021/

 

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados