Outubro Rosa, Idéias para o Endomarketing

Sabemos que todos os meses são muito importantes para trabalhar e desenvolver um bom marketing.

Por isso separamos algumas sugestões para serem aplicados neste mês de outubro.

  1. Divulgar informações sobre a campanha pelas mídias sociais

O maior serviço que pode ser realizado em prol desse movimento é a divulgação de informações relevantes sobre o câncer de mama. O objetivo não é, porém, criar nas pessoas um medo da doença. Muito pelo contrário: a intenção é mostrar que quanto mais cedo for feito o diagnóstico, maiores as chances de cura.

Pode ser feito vídeos entre 15  e 30 segundos para stories, que podem ser veiculados com perguntas ou elementos dinâmicos no Instagram.

Vamos lá crie posts para serem veiculados no seu site e redes sociais!

  1. Uniforme ou fita rosa

Durante o mês de outubro, peça que os funcionários da empresa vistam roupas ou itens cor de rosa. Uma das maiores referências ao Outubro Rosa é a fita da cor que dá nome ao mês, que também é usada em outros meses temáticos. É uma forma de divulgação e de chamar atenção para a causa.

  1. Troque a iluminação externa

Algumas instituições privadas e públicas recebem uma iluminação especial durante o mês de outubro. A luzes externas são substituídas por outras na cor rosa. No Brasil, vários museus e pontos turísticos já participaram do Outubro Rosa, com o museu Iberê Camargo (RS), Museu Nacional da República (DF), Cristo Redentor (RJ), Elevador Lacerda (BA), entre outros.

Providencie a troca e utilize luzes com tons de rosa em algum espaço da parte externa da sua empresa em que haja bastante movimentação de pessoas.

  1. Rodas de conversa ou Palestra Inspiradora

Promova palestras inspiradoras para seus funcionários. Leve pessoas que tiveram câncer para contar sua história de superação e inspirar seus funcionários a perderem o medo do câncer e levar as lições positivas para o dia a dia do trabalho e de suas vidas.

Aproveite o mote do mês para fazer ações especiais envolvendo as mulheres da empresa. Além de abordar a saúde física, promova rodas de conversa sobre temas como saúde mental. Descubra se elas fazem exames regulares ou quais os motivos para não fazê-los. Levante quais são as principais dúvidas em relação a prevenção, sintomas e diagnósticos.

Que tal uma palestra inspiradora com mulheres que venceram o câncer de mama? Ou um tira-dúvidas com um mastologista? Já pensou em promover uma roda de conversa com mulheres acima de 40 anos sobre o assunto?

  1. Oferecer brindes temáticos

 

Para ajudar na memorização da data e na conscientização da campanha, distribuir brindes é uma boa dica. A ideia é que sejam objetos realmente úteis, como canetas, chaveiros, squeezes etc.

  1. Livros relacionados ao câncer

A empresa pode fazer sorteios, premiar ou comprar livros para todos os funcionários. Existem vários livros relacionados ao outubro rosa que são muito interessantes para qualquer pessoa.

Existem livros de depoimentos de pessoas que tiveram câncer que inspiram a superação de qualquer tipo de problema.

  1. Faça uma equipe de funcionários para participar de corridas

Existem várias corridas que são promovidas em prol do Outubro Rosa em diversas cidades, monte um grupo de funcionários para participar da corrida. Além de apoiar a causa participando da corrida e aumentando o número de inscritos, a prática de atividades físicas é fundamental para a prevenção de doenças e principalmente do câncer.

A atividade física promove maior circulação do sangue no corpo e maior absorção de oxigênio pelas células do corpo e células com nível adequado de oxigênio não desenvolvem câncer.

Agora com essas idéias praticas, é só colocar em ação, e tirar muitas fotos e selfies para registrar cada momento desta boa ação!

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados