O que um bom site deve ter?

Um site, quando bem desenvolvido, é capaz de agregar diversas funções e ferramentas que irão valorizar a marca e ajudá-la a captar Leads, que são os potenciais clientes.

Separamos algumas dicas que são fundamentais aplicar ao seu Web Site.

URLs Amigáveis

URLs amigáveis são aquelas que os usuários e os buscadores compreendem com mais facilidade. Por se tratar de links de otimização para o Google, seu site precisa ter todas as paginas  de conteúdo  organizado com URLs  amigáveis estratégicas.

SEO (Search Engine Optimization)

A otimização de sites, também chamada de Search Engine Optimization — SEO, é a aplicação de técnicas para tornar um site mais relevante e melhorar seu posicionamento orgânico nos resultados de busca do Google e de outros mecanismos de pesquisas.

Site Mobile responsivo é obrigatório

O design Mobile Responsivo é aquela programação que confere à página a capacidade de adaptar-se a diferentes tipos e tamanhos de telas.

O site bem programado, garante-se que o usuário consiga visualizar  todo o conteúdo de maneira organizada em celulares, notebooks, computadores, tablets sem perder a legibilidade.

Interatividade com o cliente

Atrair clientes e trazê-los para seu site é o foco principal de qualquer Web Site

Assim, um bom site deve contar com espaços específicos para que os visitantes  tenham a possibilidade de interagir.

A interatividade é fundamental,

para isso, vale utilizar de formulários, envio de mensagem, chat on-line, ou talvez uma aplicação que permita o cliente falar diretamente pelo WhatsApp.

Blog é Fundamental!

A criação de um site é o primeiro passo, porem o site sem um Blog para marcar presença no ambiente online é fundamental. O Blog funciona como um dos principais pontos de contato entre a sua empresa e um cliente potencial criando conteúdo e  materiais de qualidade, você educa os usuários sobre o assunto do seu negócio e constrói autoridade na sua área de atuação.

Um bom site com  blog incorporado é, com certeza, uma das práticas de SEO mais recomendadas.

Integração com Google Analytics

O Google Analytics é hoje a principal ferramenta gratuita para monitoramento dos acessos a um site, blog ou loja virtual.

Além de fornecer dezenas de métricas sobre visitantes, fontes e tráfego das páginas, por exemplo, ele é capaz de ajudá-lo a compreender o comportamento de navegação dos seus usuários.

É a partir desse entendimento que você poderá converter visitantes em leads, realizar vendas e, claro, fidelizar seu público.

 

Se você gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre como fazer o seu negócio se destacar da concorrência, nos siga no Facebook Instagram, assim você fica sabendo sempre que postarmos um material novo.

Conte conosco para te ajudar a alavancar o seu negócio ou em qualquer serviço digital. Escreva para contato@azempresas.com.br ou ligue para 41. 3039-6087

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados

Temos as melhores
soluções em desenvolvimento de