O que um bom site deve ter?

Um site, quando bem desenvolvido, é capaz de agregar diversas funções e ferramentas que irão valorizar a marca e ajudá-la a captar Leads, que são os potenciais clientes.

Separamos algumas dicas que são fundamentais aplicar ao seu Web Site.

URLs Amigáveis

URLs amigáveis são aquelas que os usuários e os buscadores compreendem com mais facilidade. Por se tratar de links de otimização para o Google, seu site precisa ter todas as paginas  de conteúdo  organizado com URLs  amigáveis estratégicas.

SEO (Search Engine Optimization)

A otimização de sites, também chamada de Search Engine Optimization — SEO, é a aplicação de técnicas para tornar um site mais relevante e melhorar seu posicionamento orgânico nos resultados de busca do Google e de outros mecanismos de pesquisas.

Site Mobile responsivo é obrigatório

O design Mobile Responsivo é aquela programação que confere à página a capacidade de adaptar-se a diferentes tipos e tamanhos de telas.

O site bem programado, garante-se que o usuário consiga visualizar  todo o conteúdo de maneira organizada em celulares, notebooks, computadores, tablets sem perder a legibilidade.

Interatividade com o cliente

Atrair clientes e trazê-los para seu site é o foco principal de qualquer Web Site

Assim, um bom site deve contar com espaços específicos para que os visitantes  tenham a possibilidade de interagir.

A interatividade é fundamental,

para isso, vale utilizar de formulários, envio de mensagem, chat on-line, ou talvez uma aplicação que permita o cliente falar diretamente pelo WhatsApp.

Blog é Fundamental!

A criação de um site é o primeiro passo, porem o site sem um Blog para marcar presença no ambiente online é fundamental. O Blog funciona como um dos principais pontos de contato entre a sua empresa e um cliente potencial criando conteúdo e  materiais de qualidade, você educa os usuários sobre o assunto do seu negócio e constrói autoridade na sua área de atuação.

Um bom site com  blog incorporado é, com certeza, uma das práticas de SEO mais recomendadas.

Integração com Google Analytics

O Google Analytics é hoje a principal ferramenta gratuita para monitoramento dos acessos a um site, blog ou loja virtual.

Além de fornecer dezenas de métricas sobre visitantes, fontes e tráfego das páginas, por exemplo, ele é capaz de ajudá-lo a compreender o comportamento de navegação dos seus usuários.

É a partir desse entendimento que você poderá converter visitantes em leads, realizar vendas e, claro, fidelizar seu público.

 

Se você gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre como fazer o seu negócio se destacar da concorrência, nos siga no Facebook Instagram, assim você fica sabendo sempre que postarmos um material novo.

Conte conosco para te ajudar a alavancar o seu negócio ou em qualquer serviço digital. Escreva para [email protected] ou ligue para 41. 3039-6087

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados