Novembro Azul – Ideias para o Endomarketing

Divulgação da campanha pelas mídias sociais

Mês da conscientização sobre o câncer de próstata, uma campanha extremamente importante para os homens  rompendo todo preconceito e medo. Conscientize a tua equipe masculina e clientes através de posts, stories, interação com perguntas, vídeos, notícias, atividades na tua empresa, palestras, rodas de bate papo, coffee break, “desafios azuis”, etc.

1 – Palestra com um Profissional

Realize uma ou duas palestras no mês com os colaboradores da empresa, abra convites para alguns ou todos seus clientes também se preferir,  conversas descontraídas abordando o assunto, pois vemos o quanto é difícil para o sexo masculino tocar no assunto, com essa abordagem você mostra o quanto é importante fazer um exame de rotina, se cuidar e prevenir.

2 – Decorações Azuis

Fitas, Camisetas, Gravatas , Luz Azul, Wallpaper dos computadores da empresa, cartazes, tudo oque remete a cor Azul para intensificar a campanha é bem-vindo.

3 – Dia/Desafio Azul

Proponha a sua equipe que um dia da semana venham com alguma peça azul de sua preferencia, reforçando ainda mais o quanto eles estão envolvidos e divulgue internamente e nas mídias sociais, encorajando assim outros a se envolver na campanha.

O desafio azul é uma maneira super descontraída e motivada para seus colaboradores, cumprindo assim os desafios eles são presenteados com algum mimo pela empresa.

Convide também os seus clientes se querem participar de algum desafio, gravando um vídeo, fazendo um post, ou se você conhece alguém que venceu o câncer seria fantástico se ele contasse essa vitória!

Temos inúmeros desafios para colocar em prática como: deixar o bigode crescer(símbolo da campanha) postar  fotos em suas redes sociais pessoais abordando o tema de um modo descontraído, depoimentos de colaboradores que já fizeram o exame incentivando os demais, vestimenta toda azul, levar guloseimas para empresa da cor azul: brigadeiro, bolos, para as mulheres  pintar as unhas de azuis, e claro não esquecendo de registrar! Enfim inúmeras ideias que você pode propor e o melhor disso a interação entre todos da equipe.

Conclusão

Esperamos que essas pequenas dicas te ajudem a primeiramente impactar seus clientes e colaboradores o quanto o assunto é importante para sua empresa, e as consequências positivas que você sempre avance alcançando bons resultados de endomarketing.

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados