Não seja um “zé ninguém” no mundo virtual

Você é um profissional liberal ou pequeno empresário, que está tentando sobreviver e ter lucro em um negócio próprio? Ou sonha em ser o próprio chefe e só depender do próprio trabalho para ter recompensas financeiras?

Se você respondeu que sim alguém já deve ter perguntado “por que você não faz um site?” e se você não é um profissional da área deve ter desconversado ou respondido que vai começar por um perfil em rede social.

 

Nosso desafio hoje é te revelar porque um site é fundamental!

Segundo o Ibope Media, há 105 milhões de internautas no Brasil. Muita gente, não? Neste ano seremos o quarto país mais conectado do mundo. Navegamos a média de 17 horas por mês na internet, tempo superior ao dos americanos, franceses e japoneses. E a maioria de nós usa a internet para responder nossos questionamentos.

Quantas vezes você realmente usou a lista telefônica, nos últimos anos para encontrar números de telefone ou a localização de um negócio?

Quantas vezes ligou para sua mãe para perguntar o telefone da padaria próxima dela ao invés de procurar no Google?

Você pode se considerar um ser excepcional se não usa a internet para facilitar pequenas e grandes questões de seu dia a dia, pois pessoas de todas as idades fazem isso. E assim se imagina a quantidade de clientes que você está perdendo se não tem um site. Você pode ser o melhor em sua área, mas se não está na internet as pessoas não saberão disso.

 

Não há pequenos e grandes no mundo virtual.

O Google enfatiza a localização para buscar os nomes dos lugares descritos em um site e mostrá-los para quem está na região. Assim seu negócio estará no mesmo patamar de grandes companhias.

Isto já é suficiente para você se conscientizar e começar um site. Mas não bastar ter um endereço virtual, esse é o começo.

 

Seu site precisa ser bom. Muito bom. Ótimo!

Há artimanhas para deixar a concorrência para trás. Se o seu site tiver um bom SEO (otimização para os mecanismos de busca, como Google), links relevantes e conteúdo original e de qualidade – aquele que dá vontade de ler porque não é propaganda explícita o tempo todo, você irá se destacar. E ao se destacar você poderá mostrar seus diferenciais e se relacionar com os futuros clientes, clientes, fornecedores, futuros parceiros e pessoas/empresas que ampliam sua rede de contato.

 

Também é fundamental que seu site seja responsivo.

Ou seja, que possa ser acessado em qualquer meio de leitura (celular, tablet ou computador). O acesso à internet por meio de dispositivos móveis dobrou neste ano.

 

Dizem que são os pequenos e médios empresários que irão salvar o Brasil da crise. Nós, da AZEmpresas, também acreditamos nisto, pois reconhecemos que a garra de empresários, profissionais liberais e autônomos gera empregos, renda e fortalece a economia.

O futuro de seus negócios depende das ações que você toma hoje. Fale com a gente para deixar o anonimato e se destacar nos meios digitais!

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados