Marketing de recompensa: saiba como conquistar para sempre seus clientes

Nada mais satisfatório do que ser recompensado, não é? Seja com um elogio, desconto, presente ou qualquer outra coisa que impacte o cliente, recompensa é recompensa.

Imagina poder proporcionar esse sentimento aos seus clientes, por isso preparamos algumas ideias que podem ser úteis para criação de um planejamento de recompensas.

Antes gostaria lembrar que estas estratégias podem ser usadas por todas as áreas de atuação, desde advogados, engenheiros, arquitetos, médicos, lojistas etc.

A seguir algumas ideias:

1 – Aniversariantes

Envie um e-mail parabenizando o aniversario do seu cliente, ofereça um vale presente  com um desconto especial,  seu cliente vai ficar feliz de você lembrar de uma data tão especial e com certeza irá contar para todos que você lembrou da data do seu aniversario.

2 – Agendas, Canetas, Pen-drives  entre outros

Tenha sempre na sua empresa  alguns brindes que podem ser enviados o oferecidos ao cliente na contratação dos seus serviços.  Se você é um escritório de advocacia, contador, engenheiro,  envie uma agenda ou calendário  no inicio do ano, assim sua marca estará sempre na mesa do seu cliente.

3 – Programa de fidelidade

Crie um programa de fidelidade,  a cada compra, produto ou contratação o cliente ganha um voucher de X reais para gastar como preferir.

4 – Clube de benefícios – pontos

Nesse formato o cliente pode se sentir mais animado e envolvido. Uma vez que pode ter uma maior autonomia na hora de escolher sua recompensa e acaba o motivando a consumir mais para aumentar seus pontos e trocar com o que preferir.

O marketing de recompensa trabalha lado a lado com o marketing de conexão. Pois ambos trabalham despertar bons sentimentos do cliente com a sua marca e a humanização da mesma.

Aqui na agência sempre reforçamos a importância de criar um relacionamento pessoal com seu cliente, ao lembrar de você ou sua empresa, se sinta acolhido, representado, próximo e que sinta uma conexão é real.

Você já trabalha com o marketing de recompensa?  Não sabe como criar e aplicar,  marque uma reunião com nosso time de marketing podemos estruturar um planejamento  de marketing de recompensa com resultados incríveis e duradouros.

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados