Internet Starlink já esta disponível, e pode chegar em breve ao Brasil!

Afinal oque é Starlink, e quem é o fundador?

Acredito que em algum momento de pesquisas, ou notícias no mundo da tecnologia você já ouviu falar de Elon Musk.

Elon Musk é um empreendedor e filantropo, sul-africano-canadense-americano. Ele é o fundador CEO E CTO da SpaceX(sistemas aeroespaciais e de serviços de transporte espacial), CEO da Tesla Motors( empresa automotiva  de armazenamento  de energia norte americana que produz e vende automóveis elétricos), entre outros.

E agora a mais nova empresa de internet fundado por ele também, Starlink é uma empresa  de internet via satélite, que já foi aprovada e já esta sendo utilizada em Reino Unido, a internet por satélite mais rápida  transmite dados por lasers o que vai permitir ter a velocidade semelhante  à banda larga de fibra óptica, e isso acontece porque os lasers de transmissão  levam as informações na velocidade da luz, que é considerada a maior velocidade existente!

A empresa espera que até o final de 2021 a Starlink tenha uma grande expansão pela Terra, assim mais países aprovando a operação comercial com certeza mais rápido vamos ouvir falar de muitos que vão aderir a esta grande novidade na tecnologia.

A Starlink no Brasil

As últimas notícias e novidades é que a Starlink já esta aceitando endereços nacionais  na pré-venda, a empresa que já esta registrada aqui no Brasil é a Starlink Brazil Serviços de Internet Ltda.

Mas a empresa ainda precisa passar pela aprovação da Anatel, assim como todas de banda larga e tem toda a questão de licença para uso de satélite estrangeiro, que ainda não foram aprovados.

Todo esse processo pode demorar, mas o objetivo da Starlink é que consigam o  mais breve possível resolver todas essas questões para colocar em prática os seus serviços.

Aguardemos os próximos passos da Starlink, a ideia inicial é que este método alcance pessoas que não tem acesso fácil a uma internet por banda larga, a própria Starlink já divulga desta maneira o início dos seus serviços.

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados