Https:// é obrigatório?

Dando sequência as dicas da Agência @Azempresas, hoje nosso programador e diretor web Alex Ruiz vai detalhar a importância da implantação do certificado SSL no seu Web Site.
Aqui na Agência @Azempresas, recebemos diariamente dúvidas e perguntas sobre diversas áreas como design, empreendedorismo e Marketing Digital.

Continue nossa leitura para entender como solicitar esta mudança no seu web site.
A declaração do Google, feito em seu blog oficial, causou uma grande mudança no mundo do SEO. Sites que usam HTTPS serão favorecidos no ranking do Google.

Os motores de busca e as autoridades de tráfego da Web estão aumentando os esforços para incentivar os proprietários de sites a aprender a implementar certificados SSL. O Google Chrome já exibe avisos em sites informando NÃO SEGUROS E No futuro, acreditamos que o Google cada vez mais colocará sites sem SSL na lista negra.

Veja 3 principais motivos da implantação de SSL:

Motivo 01:

SSL, não é apenas uma ferramenta para criptografar dados.

Esta foi a razão que levou à criação das Autoridades de Certificação. Um certificado SSL é prova da autenticidade e integridade dos dados trocados. O que significa que não há necessidade de haver páginas protegidas por senha para usar um certificado SSL. Com https você pode prometer a seus clientes muito mais do que apenas criptografar suas comunicações.

Motivo 02:

SSL, não é necessariamente caro

Há certificados SSL a venda numa variedade de faixas de preço, com diferentes vantagens e características. Os preços variam substancialmente entre categorias e áreas de atuação o qual varias desde para uma loja virtual ou para um site institucional.

Motivo03:

SSL não muda o tempo de carregar suas páginas

O impacto do https no tempo de carregamento de sua página não será necessariamente visível a menos que você tenha um tráfego significativo na sua página ou se ela cobre grandes distâncias. Qualquer diminuição na velocidade pode ser reduzida pela otimização da alocação de seus recursos em seus servidores.

Se ainda não migrou o seu site para o protocolo HTTPS, talvez seja a hora de pensar seriamente no assunto. Eu não deixaria passar mais um mês sem essa implantação. Ela já é imprescindível e seu site precisa ter o SSL para não prejudicado nas buscas do Google.

Se você gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre como fazer o seu negócio se destacar da concorrência, nos siga no Facebook e Instagram, assim você fica sabendo sempre que postarmos um material novo.
Conte conosco para te ajudar a alavancar o seu negócio ou em qualquer serviço digital. Escreva para [email protected] ou ligue para 41. 3039-6087

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados