Google Lens vai mudar o marketing digital das empresas.

Nesta quarta-feira (17) aconteceu a conferência anual de desenvolvedores na qual foi apresentado o Google Lens, a mais nova inteligência artificial que capacita a câmera do Android a ler e interpretar o que estiver vendo.

O Google Lens irá mudar todo o conceito de marketing digital das empresas, pois quando uma pessoa aponta a câmera para um objeto ou estabelecimento, surgem opções na tela. Esta nova forma de apresentar as informações das empresas irá revolucionar a forma com a qual pesquisamos informações e a forma com o qual as empresas irão estar presentes em esta nova tecnologia.

Se ela for apontada para um código de barras com credenciais de uma conexão Wi-Fi, a tecnologia conecta o aparelho automaticamente à rede.
Se o item for uma flor, a ideia é que o Google Lens forneça informações sobre a espécie da planta ou procure se há floriculturas por perto.

google-lens-anuncio-3

E não para por ahi, o novo recurso é compatível com realidade aumentada. Ao mirar a câmera para um estabelecimento comercial na rua, as avaliações do local no Google, seus horários de funcionamento e comentários de usuários surgem na tela do smartphone, incluindo traduções.

google-lens--1-Azempresas

 

 

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados