Nesta quarta-feira (17) aconteceu a conferência anual de desenvolvedores na qual foi apresentado o Google Lens, a mais nova inteligência artificial que capacita a câmera do Android a ler e interpretar o que estiver vendo.
O Google Lens irá mudar todo o conceito de marketing digital das empresas, pois quando uma pessoa aponta a câmera para um objeto ou estabelecimento, surgem opções na tela. Esta nova forma de apresentar as informações das empresas irá revolucionar a forma com a qual pesquisamos informações e a forma com o qual as empresas irão estar presentes em esta nova tecnologia.
With Google Lens, your smartphone camera won’t just see what you see, but will also understand what you see to help you take action. #io17 pic.twitter.com/viOmWFjqk1
— Google (@Google) 17 de maio de 2017
Se ela for apontada para um código de barras com credenciais de uma conexão Wi-Fi, a tecnologia conecta o aparelho automaticamente à rede.
Se o item for uma flor, a ideia é que o Google Lens forneça informações sobre a espécie da planta ou procure se há floriculturas por perto.
E não para por ahi, o novo recurso é compatível com realidade aumentada. Ao mirar a câmera para um estabelecimento comercial na rua, as avaliações do local no Google, seus horários de funcionamento e comentários de usuários surgem na tela do smartphone, incluindo traduções.