Criação de conteúdos alternativos: porque sua empresa precisa deles?

As Redes Sociais estão em constante mudança e evolução. Todos os dias somos apresentados a novos formatos de conteúdos, novas ferramentas, novas estratégias e novos conceitos. E claro que a sua empresa precisa acompanhar todos esses processos para não cair no limbo.

Muitas empresas não acreditam no potencial das Redes Sociais e com isso acabam não criando conteúdo ou criando um conteúdo mecânico.  Não basta apenas criar um conteúdo, você precisa estudar seu público, saber o conteúdo que mais agrada ele, qual o formato ideal para o assunto, qual a linguagem do público e etc.

Embora as empresas se limitem aos conteúdos de imagem e texto, aconselhamos que comessem a produzir outros formatos. Afinal, você não quer que sua empresa seja mais do mesmo, certo?

Pesquisas apontam que conteúdos em formato de vídeo e áudio tem se tornado os principais formatos para a divulgação de conteúdos, produtos e serviços. A popularização desses conteúdos está atrelada ao fato do cérebro guardar uma maior quantidade de informações ao consumir conteúdos em áudio e vídeo.  

Confira agora um pouco de cada conteúdo alternativo que você pode produzir:

REELS: Você pode criar conteúdos de até 60s, que podem ser uma junção de vários vídeos e imagens. Essa ferramenta do Instagram conta com ferramentas de áudio e texto fáceis de usar. Você pode gravar vídeos no momento ou usar conteúdos já disponíveis em sua galeria.

PODCAST: É um conteúdo em áudio, a recomendação é que você o compartilhe em streamings como Spotify e Deezer. Esse conteúdo pode ser reproduzido em diversos dispositivos, o que contribuiu para a sua popularização.

VÍDEO: Você pode explorar esse tipo de conteúdo, usando para compartilhar dicas rápidas, tutoriais, institucionais, estudo de caso, entrevistas e etc.

LIVES: Para produção de conteúdo ao vivo para sua audiência pelo seu smartphone ou computador. O método é bem intuitivo e simples, é uma forma nova e de grande potencial para interagir com seu público e atrair novos seguidores.

Agora que você sabe as vantagens de criar conteúdos alternativos para suas redes sociais e quais opções, já sabe em qual será o conteúdo que criará essa semana?

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