Criação de conteúdos alternativos: porque sua empresa precisa deles?

As Redes Sociais estão em constante mudança e evolução. Todos os dias somos apresentados a novos formatos de conteúdos, novas ferramentas, novas estratégias e novos conceitos. E claro que a sua empresa precisa acompanhar todos esses processos para não cair no limbo.

Muitas empresas não acreditam no potencial das Redes Sociais e com isso acabam não criando conteúdo ou criando um conteúdo mecânico.  Não basta apenas criar um conteúdo, você precisa estudar seu público, saber o conteúdo que mais agrada ele, qual o formato ideal para o assunto, qual a linguagem do público e etc.

Embora as empresas se limitem aos conteúdos de imagem e texto, aconselhamos que comessem a produzir outros formatos. Afinal, você não quer que sua empresa seja mais do mesmo, certo?

Pesquisas apontam que conteúdos em formato de vídeo e áudio tem se tornado os principais formatos para a divulgação de conteúdos, produtos e serviços. A popularização desses conteúdos está atrelada ao fato do cérebro guardar uma maior quantidade de informações ao consumir conteúdos em áudio e vídeo.  

Confira agora um pouco de cada conteúdo alternativo que você pode produzir:

REELS: Você pode criar conteúdos de até 60s, que podem ser uma junção de vários vídeos e imagens. Essa ferramenta do Instagram conta com ferramentas de áudio e texto fáceis de usar. Você pode gravar vídeos no momento ou usar conteúdos já disponíveis em sua galeria.

PODCAST: É um conteúdo em áudio, a recomendação é que você o compartilhe em streamings como Spotify e Deezer. Esse conteúdo pode ser reproduzido em diversos dispositivos, o que contribuiu para a sua popularização.

VÍDEO: Você pode explorar esse tipo de conteúdo, usando para compartilhar dicas rápidas, tutoriais, institucionais, estudo de caso, entrevistas e etc.

LIVES: Para produção de conteúdo ao vivo para sua audiência pelo seu smartphone ou computador. O método é bem intuitivo e simples, é uma forma nova e de grande potencial para interagir com seu público e atrair novos seguidores.

Agora que você sabe as vantagens de criar conteúdos alternativos para suas redes sociais e quais opções, já sabe em qual será o conteúdo que criará essa semana?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados