Como fazer uma análise de site e melhorar seu desempenho

A análise de site é importante para verificar pontos que podem estar afetando seu desempenho. Ao corrigir problemas de carregamento, segurança, SEO e muitos outros, o site pode se tornar uma ferramenta ainda mais poderosa de vendas e branding. Vamos ver agora por que e como fazer isso. ­

Ter um site na web é muito mais do que ter a vitrine do seu negócio. Se você quer obter resultados reais, você precisa de atualizações de otimizações constantes. Se você quer ter sucesso no marketing digital, precisa dessa analise de desempenho.

O principal foco da analise de sites é trazer o diagnostico do desempenho das páginas do site e formas de otimização. A correção de problemas faz com que a experiência do usuário no site seja melhor e ainda garante uma melhor posição no Google, maior número de acessos e maiores chances de conversões do negócio.

Alguns dos pontos que nós analisamos no site de nossos clientes são:

Velocidade do site

A velocidade de carregamento do site é um dos pontos que reforçamos nossa atenção, pois o tempo de carregamento é a porta de entrada do cliente, mas pode ser a saída também. As pessoas desejam acesso rápido a informação, quanto mais rápido seu site for, mas chances da pessoa navegar nele por um longo tempo. E quanto mais demorar em processar as informações, mais rápido as pessoas desistiram de acessa-lo.

 

Compatibilidade com dispositivos móveis

A Compatibilidade com dispositivos móveis também é um destaque para um melhor desempenho do seu site. Já que a maioria dos usuários usam seus mobiles para acessar sites.

Então, oferecer uma experiência diferencial para esses visitantes é essencial. Pois são altas chances de conversão, satisfação dos usuários e de ganhar posições no google.

 

Segurança do Site

Oferecer segurança na navegação é essencial para o bom desempenho do site. Se seu usuário não sente segurança na hora de navegar, ele provavelmente não informará seus dados e provavelmente desistirá de acessa-lo. Prejudicando assim sua taxa de conversão.

Sem a segurança do site, você também está em perigo. Os seus dados e os dados dos seus clientes podem ser roubados, sem contas os ataques de hackers e vírus.

Por isso usamos em sites o certificado SSL e o protocolo HTTPS. Fatores que indicam que o site é 100% seguro para o usuário e para a empresa.

 

CONTEÚDO

A análise de conteúdo deve priorizar as informações que o site entrega ao visitante, nos formatos de textos, imagens, vídeos e etc. O objetivo é determinar se o conteúdo conversa com seus clientes como a empresa deseja e se entrega o desejado pelo cliente.

 

DESIGN

A análise do site deve focar também em seu design, que é determinante para a experiência do usuário.

Um bom design permite que o usuário interaja facilmente com as páginas e realize as conversões que a sua empresa deseja. Além de gerar uma boa impressão sobre a marca e captar a sua identidade.

Com base nessas informações, como está o desempenho do seu site?  Você gostaria de tê-lo em uma posição melhor no ranking do google e ainda aumentar sua taxa de conversões?

Nós ajudamos você. Entre em contato com a nossa equipe e melhore o desempenho do seu site!  

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