Coca-Cola procura designers para redesign de suas latas

Conhecida como uma marca que leva a alegria para as pessoas, esse ano a Coca-Cola se deparou com obstáculos, devido a todos os acontecimentos do ano de 2020.

E foi nesse momento que a empresa se pensou: “Que momento melhor do que agora para compartilhar promessas pessoais de positividade, bondade e boas intenções para um futuro melhor?“ E com isso nasceu a nova ação da marca.

A Coca-Cola lançou a campanha intitulada Open To Better, que convida qualquer criativo a ter a sua própria “icônica tela vermelha” e ilustrar ” uma resolução, promessa ou melhoria.”

“A Coca-Cola quer inspirar as pessoas a serem mais abertas e criativas. Quando estamos abertos a mudanças, tudo é possível“, apresenta a empresa no briefing e acrescenta: “Juntos, esperamos iniciar um movimento para uma mudança positiva. Juntos, podemos estar abertos para o melhor. Como você estará aberto para melhorar?“.

Os interessados tem a missão de produzir de três até cinco criações compartilháveis, podendo escolher entre ilustrações, designs gráficos, GIF’s ou animações curtas de até 10 segundos, que representam visualmente até cinco resoluções. Os designs podem incluir as famosas latas de Coca-Cola do material de recursos fornecidos junto com o briefing ou interpretações criativas do produtos, mas reconhecíveis.

A Coca-Cola sugeriu algumas mensagens, são elas: “Nunca considerarei meus amigos garantidos“, “Este ano, a distância não vai nos deixar para baixo“, “Que melhor hora para recomeçarmos do que agora?“, “Prometo ouvir mais, só para você” e “Nunca nos considere garantidos“. O interessado pode criar sua própria frase, mas ela precisa seguir a linha sugerida e claro: ser importante para ele.


Para se inscrever, o candidato deve enviar o trabalho até o dia 4 de janeiro de 2021. Então, a Coca-Cola, juntamente com um time de jurados, escolherão de três a cinco peças, usando os seguintes critérios: “Criatividade (30%), Originalidade (30%) e Compreensão Geral do tema (30%) realista ou alcançável (10%)”. Os vencedores serão anunciados até o dia 27 de janeiro de 2021.

As artes serão usadas em campanhas sociais, digitais e de marketing da Coca-Cola, e os criadores cujos designs foram selecionados receberão £ 2.500 (R$15.450,00) por peça. Saiba mais sobre a campanha e como se inscrever aqui.

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados