Cinco estratégias de Marketing Digital para sua empresa decolar

Há a perspectiva da publicidade online crescer 14% neste ano e o marketing digital movimentar R$9,5 bilhões, segundo o Interactive Advertising Bureau (IAB), uma entidade que incentive a publicidade online no Brasil.

Quem já investia em Marketing não cortou esse orçamento por sabe que ele contribui com a continuidade dos rendimentos da empresa. E quem não investia percebeu a necessidade de reforçar sua marca, em especial em meios digitais.

 

Conheça cinco tendências de Marketing Digital que podem alavancar seus negócios:

 

  1. Humanize seus relacionamentos: A impessoalidade no contato de clientes com as marcas/empresas está com os dias contatos. Os clientes anseiam interagir com suas marcas favoritas e receber retornos personalizados. As empresas que optarem pela humanização do seu atendimento, a começar por redes sociais, irão vender mais, fidelizar e verificar altos índices de satisfação.

 

  1. Invista em Inbound Marketing:Promova sua marca ou empresa por meio de blogs, podcasts, eBooks, newsletters, SEO e outras formas demarketing de conteúdo que respondem a necessidades dos clientes, sendo úteis e relevantes. O conteúdo é o que destaca seu site no meio de milhares de sites no mundo virtual.

 

  1. Complemente suas ações com links patrocinados: Os anúncios não são o mais importante, não tomam o lugar do tráfego orgânico (espontâneo), mas complementam os investimentos digitais ao expandir a visibilidade do que você divulga em outros canais.

 

  1. Produza vídeos online: Alguns especialistas dizem que os vídeos são a forma de comunicação com melhores perspectivas de futuro, pois são atrativos e quase irresistíveis. Essa atração pode gerar conversão imediata se você souber atuar eM vídeos gravados e (principalmente) ao vivo.

 

  1. Não esqueça os e-mails Marketing: Eles são uma ferramenta tradicional, mas ainda tem seu espaço. Além de formar páginas e produção de iscas a ferramenta facilita a formação de listas, garantindo altas taxas de conversão de vendas, leads e propects.

 

Se você já está investindo nestes canais, continue! Está no caminho certo!

Se ainda não estava atento à nova realidade do Marketing Digital há tempo de se atualizar e não ficar para trás. Contate a Azempresas e veja seus negócios decolando!

 

 

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados