Até o Google atualizou seu logo, faça o mesmo!

Se você é um dos milhões de usuários que consulta o Google deve ter notado que o visual do buscador mudou radicalmente no primeiro dia de setembro. Depois do Spotify, que mudou a cor do ícone, e do Facebook, que mudou sua tipografia, chegou a vez do Professor Google atualizar seu logotipo.

A companhia afirmou que se desenvolveu muito nos últimos 17 anos e sua nova marca, que continua simples e minimalista, representa sua evolução. A antiga fonte serifada cedeu espaço para um tipo mais reto e elegante, que não alterou o seu tamanho ou as cores.

A cada dia o gigante Google expande sua atuação para deixar de ser apenas uma cabeceira de página da internet para se tornar uma solução digital presente em todos os tipos de plataformas.  Com objetivos maiores, dá para entender porque mexeram em sua identidade visual. Um tapinha na logo, por mais simples que seja, dá um recado: estamos mudando, e mudando para melhor!

E você, está investindo na identidade visual de sua marca ou empresa?
Lembre que mais de 70% das percepções dos seres humanos são visuais, assim como suas lembranças. E em um cenário cada vez mais competitivo, com uma profusão gigantesca de produtos e serviços, muitas vezes distribuídos nos mesmos canais, com preços iguais ou semelhantes, é fundamental se diferenciar.

Não é um produto, pessoa ou localização que deve surgir na mente de seu público quando ele pensa em seu negócio. A identidade da empresa deve ser traduzida em uma imagem, uma logomarca única, extremamente personalizada, que é o símbolo de tudo que sua empresa é e representa. Esta imagem é um elo de conexão com os públicos (prospects, colaboradores, clientes, fornecedores, entre outros).

Se você já tem uma logomarca, mas acredita que ela não representa a dimensão de seus negócios, invista em uma nova. Os valores iniciais serão recompensados por um melhor posicionamento.

Se você já tem uma logomarca, mas sente que ela ficou obsoleta com o passar do tempo procure-nos para uma reestilização. Até o Google viu que era a hora de se atualizar deixando um claro recado para a sua empresa!

Se inspire em algumas das logos que criamos: http://azempresas.com.br/logomarcas/

 

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados