Aprovada patente da Microsoft que traz pessoas já falecidas à vida através de Chatbots!

Não é nenhuma novidade que a tecnologia evolui rapidamente ao longo dos anos, e não podia ser diferente para esse novo ano que esta se iniciando.

Uau! E olha oque a Microsoft esta trazendo para a era digital, já pensou você poder ouvir, conversar com algum ente querido que já partiu? É uma mistura de alegria com tristeza, com estranheza, sim! Convenhamos não tem como ser abordado um assunto tão delicado de uma maneira normal.

[O PRÓXIMO PARÁGRAFO CONTÉM SPOILER] hahaha, sério.

A ficção virou realidade

 Na série Black Mirror  na segunda temporada o primeiro episódio retrata exatamente esse assunto, uma mulher que perdeu seu esposo em um acidente fatal de carro  contrata um  serviço que cria uma espécie de inteligência artificial onde se baseia nos gostos, personalidade e forma de conversa do seu esposo, inicialmente é apenas virtual, mas depois ela solicita um tipo de “boneco” biônico, que passa a morar com ela e fazer as coisas dentro de casa normalmente como se fosse o esposo dela, bizarro né! É assustador, é novo, mas é real.

Então será que vamos começar a viver oque temos acompanhado em filmes e séries? O futuro nos reserva com certeza muitas novidades na tecnologia.

Mas afinal oque são chatbots?

O chatbot é um software que pode conversar com um usuário humano de uma maneira natural, você os encontra em várias plataformas digitais, aplicativos de mensagens, sites etc.

A estratégia do chatbot é a capacidade e agilidade de oferecer um suporte para um cliente, o chatbot é evolução!

O sistema não se limita a horário e dias de atendimento, a qualquer momento a sua necessidade pode ser atendida.

Inicialmente o chatbot é utilizado para vendas, marketing e atendimento.

Como irá funcionar?

A patente da Microsoft foi registrada em 2017, sendo aprovada em Dezembro de 2020.

A patente apresenta  essa nova forma de chatbots, onde as Inteligências Artificiais iriam se passar por pessoas reais, já falecidas ou também vivas.

Para começar todo o processo, precisam ser coletados todos os dados da pessoa, imagens, áudios, vídeos, posts em redes sociais, e-mails. Assim começa a criação da personalidade da pessoa que você gostaria de continuar tendo contato, mesmo que seja um processo meio que doloroso claro no caso de ser um ente querido já falecido, com certeza essa aposta vai gerar curiosidade e dúvidas.

A patente da Microsoft diz que não terão muitas exigências  sobre quem pode se tornar um chatbot, a pessoa escolhida pode ser até você mesmo onde será treinado a tua forma digital antes de morrer. Nossa que loucura ne! hahaha, mas acredite depois de ser colocado em prática vai se tornar algo normal.

Ainda não sabemos tudo a fundo como irá funcionar mas temos uma pequena ideia de como se dará o início de tudo, agora so esperar os próximos passos da Microsoft, vale lembrar que não se sabe quanto tempo será colocado em prática, o principal já começou  a patente foi registrada e aprovada!

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados