Adicionando um novo post

Para adicionar um novo post em seu site, primeiro acesse o painel wordpress com seu login e senha. 

Passo 1: No Painel inicial do WordPress, na barra lateral, passe o mouse sobre o link Posts > Adicionar Novo conforme imagem abaixo. 

Passo 2: Na próxima tela, você verá todos os campos essenciais para cadastrar uma notícia, artigo ou informação que você queira divulgar no seu site. As ultimas atualizações do WordPress trouxeram o “Editor Gutenberg”, mais intuitivo e simples de mexer. 

 

Passo 3: Insira seu conteúdo nos campos do título e descrição não se esquecendo de marcar a categoria da postagem. A categoria é que vai definir aonde a sua notícia vai aparecer no seu site. 

Você pode conferir todas as categorias cadastradas no próprio editor que você está cadastrando a notícia ou no menu lateral do painel wordpress em posts>categorias.

Passo 4: Agora adicione uma imagem destacada, ela vai aparecer nas miniaturas do seu site e quando o usuário acessar a sua notícia, por isso é bem importante sempre ter uma imagem para ilustrar a sua notícia. Clique no botão “Definir Imagem destacada”>enviar arquivos>selecionar arquivos e busque a imagem no seu computador.

Passo 5: Agora está tudo pronto, revise se está tudo ok com o seu texto, título e não esqueça de verificar se você marcou a categoria correta e se inseriu uma imagem destacada. Agora é só clicar no botão “Publicar”. e depois no botão “Visualizar” para ver a noticia no seu site.

Você também pode editar a noticia a qualquer momento acessando o painel que acabamos de usar pelo menu lateral do wordpress no menu “Posts” ou Posts>Todos os posts.

Dica: Você também pode ocultar ou excluir notícias já publicadas pelo painel do WordPress>menu lateral> posts>todos os posts pelo botão “edição rápida” além de poder alterar as categorias, autor e data.

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados