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A importância do Marketing Digital para o destaque na corretagem de imóveis

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13 de junho de 2018

As redes sociais e a internet estão mudando completamente a rotina dos corretores de imóveis. Antes era preciso muito jogo de cintura, conhecer bem o empreendimento, criar um sonho na cabeça do cliente, que fizesse com que fosse agendada uma visita, e aí sim, existia a possibilidade de fechar negócio. O ciclo de venda levava pelo menos algumas semanas para acontecer, ao menos do tempo da proposta até o cliente conhecer o imóvel demorava cerca de 15 dias a 1 mês.

Com a disseminação das redes sociais, isso se reduziu a um simples toque no teclado ou até mesmo a poucos minutos da exibição de um vídeo. Com isso, as imobiliárias em Curitiba estão se adaptando e por isso, é imprescindível conhecer mais ferramentas sobre o marketing digital que tem mudado completamente a rotina de trabalho dos corretores. O que antes demandava de horas de visitas e atendimento pessoal para o cliente, agora se resume a um bate papo informal via um chat através das redes sociais. É, mudou muito a vida dos corretores, e como acompanhar essa nova estratégia?

Confira algumas dicas para não ficar perdido nesse mercado e acompanhar essa tendência.

A importância do marketing digital para os corretores imobiliários

As ferramentas do marketing digital são soluções eficientes para atingir o maior número de pessoas ao menos tempo, e com um investimento mais baixo. As propagandas em meios tradicionais não devem ser dispensadas, pois elas também atingem um número expressivo de clientes potenciais. Afinal, nada deve ser dispensado, mas as forças podem ser concentradas nos novos meios, porque chamam a atenção das pessoas e cria uma relação mais agradável com os clientes potenciais.

Outro fator, diante da crise econômica que o Brasil está vivendo, é preciso reduzir custos para se manter vivo no mercado. Então a internet surge como uma porta interessante para o sucesso, já que as campanhas costumam ser mais atrativas e menos onerosas. Como quem não é visto não é lembrado, uma máxima da publicidade, a internet está facilmente resolvendo esse fator e a baixo custo. Não deixe de usar as redes sociais, blogs, e-mails marketing, tudo que for necessário para estreitar a relação com o cliente.

A concorrência é cada vez mais forte

Ao mesmo tempo que a internet se tornou uma vitrine para as empresas, a concorrência está cada vez mais acirrada. Para ganhar esse jogo é preciso organização, paciência e assertividade. Apostar em bons conteúdos é mais importante do que na quantidade. Você pode fazer 5 posts ao dia sem qualquer conteúdo de relevância. Ou fazer uma postagem interessante e que prenda a atenção do seu cliente, fazendo com que ele te coloque em um patamar diferenciado. Quando o cliente segue a sua empresa, algum interesse você despertou nele.

Trabalhe o perfil de clientes de forma individualizada. Não esqueça de atender as dúvidas, questionamentos e principalmente os comentários negativos. Todas os questionamentos sem respostas ou reclamações não solucionadas contam pontos para que o seu potencial cliente te esqueça na hora de uma compra. Lembra do não pise na bola? Essa é a teoria na internet!

Pense no marketing digital como um investimento estratégico

Se você possui no seu portfólio uma série de apartamento a venda em Curitiba, você precisa de uma boa estratégia para alcançar os clientes dessa região. Por isso, crie uma propaganda que seja bem regionalista para atingir em cheio o seu público. Pessoas de outros estados vão gostar e compartilhar, mas os curitibanos vão se identificar e assim procurar entender um pouco mais sobre a sua empresa e os seus serviços. Ou seja, investir nessas ferramentas pode ser a porta para o sucesso das vendas do imóveis que você possui como meta.

Crie uma rede de negócios, crie uma relação de proximidade com o seu potencial cliente. A internet serve para mostrar que a sua empresa tem as soluções para os possíveis problemas, mesmo que eles não estejam acontecendo nesse exato momento. A chave do sucesso é a relação com o cliente.

Algumas plataformas como o Facebook permitem uma relação mais próxima com o cliente, criando uma interação social interessante para ambas as portes. O corretor pode apresentar de forma mais descontraída o seu portfólio de imóveis a venda, por exemplo, apenas para retratar uma região da cidade contando sobre curiosidades que atraem o internauta. Ou seja, através da curiosidade do cliente você consegue atrair os olhares para um novo empreendimento.

Dessa relação você pode atrair um contato via redes sociais, em que o cliente busque por mais informações sobre os imóveis. Nessa hora, as ferramentas como e-mail marketing, atendimento personalizado, seguir nas redes sociais pode te colocar um passo mais próximo do seu cliente.

Não esqueça dos blogs! Isso é uma dica interessante nesse processo. Os blogs perderam a característica de ser apenas um diário aberto ao público. Eles passaram a ter a função de informar e despertar a curiosidade. Através de postagens no blog sobre assuntos relevantes e interessante para o cotidiano das pessoas, a empresa se torna indispensável no momento que as dúvidas sobre imóveis aparece. É fácil lembrar quantas vezes você teve uma dúvida recorreu ao google para buscar soluções, não é? Por isso mesmo que as soluções devem estar postadas em formas de notícias nos blogs. Alguma hora elas vão criar a relação necessária com o cliente para que um negócio seja fechado.

Não espere que você vá publicar um post, e no momento seguinte, irá fechar uma venda. Isso é praticamente impossível. Mas, no decorrer da sua inserção no mercado digital, você irá conquistar os clientes que estão em busca de negócios na área e conseguirá estreitar a relação, pois já conquistou algo muito importante que faz com que uma transação seja concretizada, a confiança.

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