A era dos Podcasts

Oque são podcasts?

São como programas de rádio, e estão crescendo  como uma das tendências de Marketing no presente e futuro.

Com a facilidade que plataformas nos oferecem para consumir conteúdos por áudio é o que tem atraído muitas pessoas, você encontrará tudo oque for  do seu interesse em qualquer lugar e a qualquer momento. Os podcasts chegaram para facilitar o nosso dia-a-dia!

A busca vem crescendo relativamente desde 2019, e esse ano (2020) nos deparamos com imprevistos que não esperávamos, e devido a pandemia do Covid-19 a era digital “explodiu” e podemos ver isso em todas as áreas digitais, redes sociais, cursos EAD, entretenimento, aplicativos que tem facilitado ainda mais nossa comunicação com pessoas, trabalho de homeoffice etc.

Com mais pessoas em casa, com tempo, com vontade de aprender,pesquisar e buscar entretenimento os podcasts estão se tornando um ótimo meio de tecnologia nos dias atuais.

O podcast é importante para um bom Marketing?

Sim! em varias plataformas encontramos todos os estilos de podcasts , então para sua empresa que vende um produto ou serviços também podemos otimizar um podcast com um ótimo Marketing de conteúdo onde seu público alvo é guiado até a etapa de vendas ou contratação de serviço.

Os podcasts assim como blogs são canais fortíssimos para criar conteúdo e interação de sua marca com o cliente, certifique-se que os principais pontos para criar um podcast atrativo estejam conforme a identidade da sua marca, produtos e serviços.

A linguagem, abordagem e o tom de voz são pontos importantíssimos que não podem ser esquecidos no planejamento para o seu podcast.

Dois aplicativos para começar a criar seus podcasts!

Recomendamos a seguir dois aplicativos utilizados atualmente para gravar podcasts, nele você tem opções como mixar arquivos de áudio, editar, importar trilhas sonoras e outras funcionalidades.

Audicity: É um software gratuito para produção de áudios, edições simplificadas, efeitos digitais, remoção de ruídos, equalizador e entre outras funções.

Speaker Studio: Um dos mais recomendados aplicativos para gravação de áudios quase profissionais, pode transmitir ao vivo os áudios, adicionar efeitos de som e pode compartilhar os podcasts nas redes sociais.

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados