Conheça e entenda a importância de ter um domínio personalizado

Oque é domínio?

O domínio é um nome exclusivo que cada empresa do seu ramo usa para se diferenciar na internet, o domínio é essencial para quem pretende criar um site, um blog, uma landpage etc.

O domínio nada mais é que aquele nome que vem depois do www. Ou também em um email que seja criado para a empresa depois do @.

( Atualmente não é obrigatório usar o www porem tradicionalmente é conhecido os domínios com o www. )

Para melhor explicação os sites são encontrados por provedores na internet, que achamos por um número de IP. Quando você escolhe teu domínio esse número de IP é substituído pelo nome escolhido, por isso é essencial e importante também que este nome seja escolhido claro conforme a sua área de atuação, mas que seja algo simples e prático de encontrar.

Domínio Personalizado

Sabemos que  o domínio personalizado é a identidade da sua empresa, e não é apenas isso a escolha também traz bons resultados  nas áreas a seguir:

SEO

É a forma como os sites de buscas como o Google vão aceitar o teu seu site e conteúdo. Quando o teu site tem um domínio personalizado melhor a classificação em resultados de buscas.

Emails personalizados

A partir de um domínio próprio você tem que a possibilidade de criar e-mails para os profissionais da sua empresa, o nome já diz ne realmente o domínio é o início de tudo!

Desde então tudo será decidido como consequência do seu trabalho, dos seus serviços prestados, da sua marca e produto.

Conclusão

Se você tem dúvidas e não sabe qual a melhor escolha do seu domínio procure um profissional da área que possa lhe orientar e assim facilitar a escolha do nome do seu domínio.

Compartilhe

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!