3 ferramentas para desenvolver páginas web

Desenvolver um site é um tanto quanto complexo. Sua criação envolve etapas de entendimento do cliente e sua persona, até as partes técnicas de linguagens de programação e integração das mesmas.

O desenvolvimento em código é o mais utilizado por ser universal e mais funcional. Dentro deste universo, existem muitas linguagens. Tais como: HTML, CSS, JAVASCRIPT, PHP e entre outras. Atualmente, existem aproximadamente 10.000, variando de funções. Além do código, existem também os CMSs, que são plataformas preparadas para a construção de sites através de plug-ins. O mais usado e conhecido é o WordPress.

WordPress

Criado em 2003 e com mais de 30% dos sites feitos utilizando o CMS, o WordPress ajuda e auxilia na construção de sites para todos os tipos de profissionais, já que em sua maior parte, o WordPress não demanda de códigos para criar sites bonitos e interativos. E é onde entram os Page Builders ou construtores de página, que vão nos auxiliar na construção das páginas, normalmente com o sistema de arrastar e soltar. Contamos com vários construtores de páginas, entre os melhores temos: Elementor, Visual Composer, Beaver Builder e muitos outros. Construir sites em WordPress também facilita a parte de marketing e vendas, pois existem ferramentas que transformam o site em uma loja virtual, além de ser acessível a várias pessoas por sua navegabilidade.

Bootstrap

Um dos frameworks mais usados no mundo para criação de páginas, lançado em 2011, o Bootstrap veio para facilitar a vida do desenvolvedor front end. Ele vai facilitar toda a parte de criação, pois foram padronizadas algumas configurações chave que auxiliam na responsividade – levando em conta que a criação é feita por meio de classes e ao atribuí-las ao HTML, todo o site vai se comportar de acordo com o dispositivo.

React

Uma biblioteca de criação de interfaces de usuário, mantida pelo Facebook, foi criada para facilitar a organização e gerenciamento dos elementos na tela do usuário. Ela também é bem fácil de escrever, pois usa JSX, que é uma extensão que permite que você combine códigos Javascript com HTML, somando a praticidade e funcionalidade.

Compartilhe

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!