#5 Porque é importante um bom Marketing de conteúdo

  • Oque é Marketing de conteúdo?

É uma maneira de interagir e engajar com seu público-alvo com um conteúdo relevante e valioso dos serviços ou produtos que são oferecidos pela sua empresa, assim como um bom Marketing Digital precisa ser planejado  e aplicado, o segundo passo mais importante é o planejamento do conteúdo que vai ser disponibilizado para seus clientes, através de um ótimo Marketing de conteúdo seus produtos/serviços são bem recomendados, compartilhados e comentados.

  • Planejamento

O planejamento é tudo aquilo que vem antes de começar a criar conteúdo, oque será divulgado ,palavras-chave, horários programados para publicações, linguagem etc.

Quanto mais o seu público se identificar com a maneira divulgada do seu conteúdo mais retorno positivo para sua empresa.

Lembre-se seja sempre objetivo e claro naquilo que quer passar para seu público, se coloque no lugar do seus clientes e futuros potenciais clientes, como é pra você uma boa divulgação de produtos ou serviços? Pesquise quais empresas tem um bom rendimento com esse tipo de estratégia.

  • Execução

Agora que já temos um planejamento, vamos colocar em prática as estratégias para o Marketing de conteúdo. Existem vários meios pelos quais você pode divulgar,seu Site, Blog de conteúdo, Redes Sociais, Vídeos, etc.

Você também pode optar por ferramentas que te auxiliam nessa execução, como :

Evernote: É uma plataforma organizacional onde sua função é coletar e organizar anotações no seu celular,computador,tablet  que sincroniza tudo em um banco de dados.

Fácil de usar, pode compartilhar as anotações com terceiros, variadas funcionalidades.

Google Trends: É uma ferramenta do google onde você encontra termos mais populares que são buscados  em várias regiões do mundo e em vários idiomas, que pode te dar palavras-chaves para as suas divulgações.

  • Conclusão

Tenha sempre o foco em planejamentos e objetivos reais que possam ser alcançados, coloque em prática pequenas estratégias que vão te trazer bons resultados.

Que você tenha fidelização dos seus clientes, aumento de visibilidade de sua marca,serviços ou produtos. Um bom  engajamento com seu público-alvo será sempre o essencial para resultados positivos!

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados