4 Planejamentos para as mídias sociais da sua empresa!

A mídia social se tornou essencial para nosso dia a dia, alcançar clientes, divulgar seus produtos ou serviços e tornar sua empresa ou marca conhecida no mercado.

O marketing Digital nunca foi tão falado e utilizado como nos últimos tempos, a Era 100% Digital chegou! E você que tem uma empresa que vende produtos ou presta serviços, não pode perder estas maneiras eficazes que tem gerado um ótimo retorno para muitas marcas.

A seguir conheça 4 planejamentos importantes para as mídias sociais da sua empresa:

1- Um ótimo conteúdo

Você já deve ter ouvido falar do quanto entregar um conteúdo atrativo nas suas mídias sociais é importante para sua empresa, oque te torna diferente dos teus concorrentes? Porque teus produtos são diferenciados? Porque teus serviços prestados são especiais e melhores que os dos outros? Para você que entende que um ótimo conteúdo pode fazer a diferença para um retorno positivo, acredite está no caminho certo! Conteúdo se trata disso ter um planejamento constante, seguir um método, ser disciplinado e persistir.

Você pode pensar “ah mais fazer o conteúdo assim não é fácil!” Nesse momento que um profissional pode te orientar e ajudar com esse planejamento, uma boa agência de Marketing Digital irá te oferecer um plano para que juntos trabalhem nisso.

Nós por exemplo da Azempresas trabalhamos com um método de Marketing Digital, orientamos o cliente sobre como apresentar o seu conteúdo nas mídias sociais, Temos um planejamento mensal do que deve ser postado, qual maneira é a mais relevante para a área de atuação do cliente, por exemplo: realizar vídeos ou lives, tirar dúvidas frequentes dos seus seguidores, ensinar algo, inúmeras estratégias planejadas juntamente com o cliente para chegarmos ao melhor método para sua empresa!

 

2- Humanizar a sua marca

Você também já deve ter visto o quanto se tornou importante ser uma marca mais humanizada, e como você pode se tornar uma marca ou empresa mais humana? Um exemplo que temos visto em escritórios de advocacia, clínicas de estética, salões de beleza, lojas de cosméticos, entre outras profissões. É apresentar a sua empresa, a sua equipe, seus clientes existentes, para seus seguidores, mostrar como as pessoas tem se beneficiado dos seus produtos ou serviços, (claro não esqueça que antes de gravar deve haver uma autorização de imagem dos mesmos) Muitas empresas tem aderido a esse método por que é como se você estivesse abrindo a “sua casa” isso aproxima as pessoas, gera confiança, cria expectativas.

Aqui na Azempresas trabalhamos também com este método, temos o DIA D DO MARKETING NA SUA EMPRESA. Nosso propósito é que neste dia possamos te ajudar a apresentar sua empresa, planejar ações de marketing, gravar vídeos da sua empresa, tirar fotos da sua equipe, etc. Se tem interesse em saber mais pode entrar em contato que estaremos prontos para tirar suas dúvidas.

3-Compromisso com seu cliente e seu público

As redes sociais nos trazem a possibilidade de interagirmos mais com clientes e seguidores, dessa forma é de suma importância engajar com seu público, respondendo comentários e perguntas dos conteúdos que você e sua empresa entregam nas mídias.

A mídias social é uma via de mão dupla, se você espera que seus clientes e seguidores sejam engajados com seu conteúdo você também precisa ser!

Como exemplo podemos ver a Netflix o quanto ela tem se tornado mais humana em questão de interagir com seus clientes e público, uma comunicação mais íntima e pessoal com cada pessoa, uma maneira espontânea e única a Netflix tem se destacado muito!

E a comparação por ser uma grande empresa não quer dizer que muda pra você que esta começando nas mídias sociais agora, todos começam pequenos mas a persistência nos leva longe.

4- Aumente o tráfego do site da sua empresa

As postagens nas mídias sociais são uma das melhores formas de direcionar o tráfego para o site da sua empresa, se você fez um post no blog do  seu site, artigo ou notícia que também foi compartilhada nas redes sociais é importante redirecionar o cliente e o público a um link na BIO onde direciona os seguidores a continuarem lendo o artigo completo.

Recomendamos que isso não seja necessariamente em todas as suas postagens, porque as vezes as pessoas querem acompanhar isso ali mesmo na rede social, mas para artigos extensos e que você considera importante é muito valioso ter esse tráfego direcionado para o site.

Conclusão

Esses 4 planejamentos são apenas alguns dos quais você pode começar a colocar em prática, se mesmo assim você não sabe por onde começar recomendamos a buscar uma boa agência de Marketing Digital que possa te orientar e planejar estratégias direcionadas especificamente para sua área de atuação.

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