4 Estilos de Vídeos para bombar nas redes

Hoje mais do que nunca, é muito importante manter uma rotina de publicações em nossos perfis e sem sombra de dúvida o uso de vídeos é uma das ferramentas que mais geral alcance e interação com seus seguidores. Mas não se preocupe, sabemos que a produção de vídeo não é um investimento fácil para todos, por isso nós iremos dar 4 dicas de estilos de vídeos que vocês podem produzir de forma simples apenas com um celular.

1.- Daily

As redes sociais acima de tudo são um canal de relacionamento é uma boa forma de começar a criar conteúdo de vídeo é mostrando seu dia a dia, então ligue seu celular e registre sua rotina, conte as curiosidades do seu trabalho, apresente o local e as pessoas ao seu redor, crie empatia com seu público.

Esse tipo de conteúdo funciona muito bem para qualquer tipo de perfil, você pode optar usar em duas plataformas, crie stores  durante o dia e vá postando, ou vá registrando com a câmera do celular alguns vídeos e no final do dia crie um compilado para postar nos reals do instagram ou tik tok.

2.- Educacional

Compartilhe seu conhecimento sem medo. Se você domina uma área crie conteúdo sobre ela, tornando-se uma autoridade. Muitos usuários das redes buscam aprender algo no tempo que estão navegando, e seu perfil pode ser uma escola para. Além de trazer engajamento, isso solidifica seu negócio.

Você pode optar por vídeos de até 1min para poder publicar no reals para alcançar um número maior de visualizações, estender um pouco mais para cativar seus seguidores ou até mesmo fazer uma live para interagir com sua comunidade.

3.- Trends

Não necessariamente você precisa fazer as dancinhas para integrar as trends do momento, adeque um vídeo em alta com o conteúdo que condiz com seu perfil. Tanto o instagram quanto o TIK TOK gostam de viralizar conteúdos que estão em alta, então seja criativo e crie a sua tendência.

Trends são muito mais usando no reals do instagram e no Tik Tok

4.- Promocional

Não tem problema nenhum em se promover ou promover seu negócio. Grave um vídeo falando um pouco de suas capacidades ou diferencial do seu produto, reviews e analise são ótimos jeitos de demonstrar, tirar a prova e até mesmo vender seu produto. Aqui você tem total liberdade, pode fazer stories, real, vídeo no feed ou até mesmo reals o importante é ficar claro as características e diferenciais seus, deu seu produto ou negócio.


Todas essas ideias podem ser facilmente executadas apenas com um celular e um pouco de criatividade. O que realmente importa é a qualidade do conteúdo que irá produzir e não o equipamento que usa. Então sai da sua zona de conforto e comece já a produzir.

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados