#4 A importância dos micros – influenciadores

  • Quem são os micros – influenciadores?

São influenciadores digitais, tem em media de 2 mil a 30 mil seguidores , os micros-influenciadores são pessoas comuns que estão ativamente em redes sociais ,  pessoas que compartilham um bom marketing de conteúdo, que interagem  com seu publico respondendo comentários, conversando com seus seguidores, dando dicas em suas redes de lugares, produtos ou serviços, fazendo divulgações de marcas de pequenas a grandes empresas, claro de acordo com o segmento do perfil do influenciador.

  • Como encontrar um micro -influenciador ?

Use #tags: você pode fazer uma pesquisa breve por tags  relacionadas ao segmento da sua empresa, ou tags dos assuntos que são compartilhados nas redes sociais da sua empresa,que mostrará perfis de influenciadores através das tags.

Pesquise redes sociais: Procure por perfis que já seguem as redes da sua empresa, veja a influência que ele tem em suas publicações a interação com seus seguidores, quantas publicações semanais ele faz, a dica de procurar por alguém que já segue sua empresa é muito eficaz pois é uma pessoa que se identificou, gosta e esta por dentro do que sua empresa divulga nas redes.

Plataformas para encontrar  micros -influenciadores: Te recomendamos dois aplicativos que vão te auxiliar nessa busca.

Airfluencers:  Uma plataforma que reúne mais de 15 mil influenciadores cadastrados, nele você pode acompanhar o desempenho do influenciador,  a frequência de suas publicações , a popularidade do perfil,entrar em contato etc.

Influency.me:  Com o mesmo segmento da Airfluencers, tem milhares de influenciadores cadastrados,existe uma linha do tempo para acompanhar o crescimento do perfil, você pode conversar e negociar  pelo próprio app.

  • Negociação da parceria com o micro- influenciador

A vantagem de usar o marketing de influência  através de um micro- influenciador é que existem maneiras simples de negociação como envio dos seus produtos como gratificação, serviços gratuitos da sua empresa para ele, códigos de promoções especiais apenas para ele, ou ele pode cobrar um cachê com valor inferior ao que um mega-influenciador cobraria, enfim  vocês vão decidir uma ótima estratégia para ambas as partes.

  • Conclusão

Busque sempre novas estratégias de marketing. Invista em mais esse método faça sua pesquisa por um bom parceiro e confiável micro-influenciador!

 

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