2021 – O ano do Redesign

Inúmeras marcas de variadas áreas estão realizando o Redesign agora em 2021. E qual seria o motivo de tais marcas terem essa iniciativa de mudança em suas Identidades Visuais?

Uma das principais iniciativas para essas mudanças com certeza são os últimos acontecimentos em todo o mundo, a pandemia nos trouxe outro olhar em várias áreas do nosso dia a dia, em nosso trabalho, na pressa de nos atualizarmos com a tecnologia, no convívio social etc.

Pesquisamos algumas marcas que mudaram sua identidade visual, e o motivo por tais mudanças são unanimes, as marcas falam em: Minimalismo, Modernidade, Tecnologia, Inovação, Humanidade, Simplicidade, Juventude etc.

 

NUBANK

Nubank anuncia nova identidade visual para marcar momento de consolidação -  Canaltech

As curvas da Logomarca ficaram mais suaves, representando duas fitas viradas em movimento, o que representa EVOLUÇÃO e proximidade com as pessoas!

 

UOL

Uol apresenta novo logo e celebra 25 anos de história - GKPB - Geek  Publicitário

Representa REINVENÇÃO pelo que a companhia esta trazendo de novo para os seus serviços, como Podcasts, programas de vídeos, serviços digitais, oferecendo também INOVAÇÃO.

A companhia também fala em conexão mais próxima com as pessoas!

 

PONTO FRIO

Pontofrio repagina lojas e tem nova identidade visual - Newtrade

Ponto frio, que agora se chama apenas PONTO:> também trouxe uma enorme mudança em sua identidade, desde seu novo Logo até as cores, loja virtual e lojas físicas foram mudadas para suas novas cores e logo. A empresa apresenta uma mudança JOVEM, MODERNA E DIGITAL. A marca diz que o foco agora é tecnologia!

 

 

VIA VAREJO

Via Varejo muda nome e adota novo posicionamento - propmark

Totalmente mudada a Via Varejo traz, nova fonte, novas cores em degrade e assinatura.

A  empresa traz leveza, MODERNIDADE, CRIATIVIDADE, RENOVAÇÃO, TECNOLOGIA.

A nova assinatura “Imagine Caminhos” transmite também conexão com o público, ideia fantástica para uma marca mais humana!

 

BURGER KING

Burger King muda logotipo pela primeira vez em 20 anos - Pequenas Empresas  Grandes Negócios | Alimentação

A inspiração da marca foi em suas própria identidade dos anos 1969 a 1998, transmitindo  CONFIANÇA, SIMPLICIDADE, MODERNIDADE. Raphael Abreu, chefe global de design da Restaurant Brands International, comentou: “, modernizamos um clássico, garantindo que o novo design fosse duradouro e atemporal.”

 

 

PEUGEOT

Peugeot revela novo logotipo para se afirmar como marca premium | Quatro  Rodas

A marca apresenta um logotipo SIMPLES E MODERNO, o redesign foi realizado pelo Peugeot Design Lab, o estúdio de Design de Marca Global da marca.

A marca quer transmitir um futuro sustentável, o brasão tem o objetivo de ter uma identidade atemporal e multicultural.

 

 

Como pudemos ver as marcas acima, praticamente todas mudaram como o mesmo propósito. E não é surpresa que a tecnologia esta cada vez mais forte e presente no mercado, é ótimo quando as marcas entendem o tempo que estamos vivendo, um tempo mais solidário, humano, simples, moderno e tecnológico.

O posicionamento das marcas é muito importante para impactar e atrair o seu público alvo, as pessoas conseguem entender que aquela empresa esta atual, esta informada e ciente das necessidades que precisam se adaptar ao longo do tempo.

Por isso nós que somos apaixonados por design apoiamos muito essas mudanças valiosas que empresas e marcas estão tomando, o redesign não é só mudar uma cor, ou uma fonte, porque quando essa empresa criou o seu primeiro logo e a identidade visual de toda sua marca teve um estudo para acertar, uma Logomarca representa quem sua empresa é, quem você é, se existe confiança.

E podemos esperar ainda muitas novidades e tendências de Design para este ano, evolução e inovação é o que esperamos pela frente!

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados