2021 – O ano do Redesign

Inúmeras marcas de variadas áreas estão realizando o Redesign agora em 2021. E qual seria o motivo de tais marcas terem essa iniciativa de mudança em suas Identidades Visuais?

Uma das principais iniciativas para essas mudanças com certeza são os últimos acontecimentos em todo o mundo, a pandemia nos trouxe outro olhar em várias áreas do nosso dia a dia, em nosso trabalho, na pressa de nos atualizarmos com a tecnologia, no convívio social etc.

Pesquisamos algumas marcas que mudaram sua identidade visual, e o motivo por tais mudanças são unanimes, as marcas falam em: Minimalismo, Modernidade, Tecnologia, Inovação, Humanidade, Simplicidade, Juventude etc.

 

NUBANK

Nubank anuncia nova identidade visual para marcar momento de consolidação -  Canaltech

As curvas da Logomarca ficaram mais suaves, representando duas fitas viradas em movimento, o que representa EVOLUÇÃO e proximidade com as pessoas!

 

UOL

Uol apresenta novo logo e celebra 25 anos de história - GKPB - Geek  Publicitário

Representa REINVENÇÃO pelo que a companhia esta trazendo de novo para os seus serviços, como Podcasts, programas de vídeos, serviços digitais, oferecendo também INOVAÇÃO.

A companhia também fala em conexão mais próxima com as pessoas!

 

PONTO FRIO

Pontofrio repagina lojas e tem nova identidade visual - Newtrade

Ponto frio, que agora se chama apenas PONTO:> também trouxe uma enorme mudança em sua identidade, desde seu novo Logo até as cores, loja virtual e lojas físicas foram mudadas para suas novas cores e logo. A empresa apresenta uma mudança JOVEM, MODERNA E DIGITAL. A marca diz que o foco agora é tecnologia!

 

 

VIA VAREJO

Via Varejo muda nome e adota novo posicionamento - propmark

Totalmente mudada a Via Varejo traz, nova fonte, novas cores em degrade e assinatura.

A  empresa traz leveza, MODERNIDADE, CRIATIVIDADE, RENOVAÇÃO, TECNOLOGIA.

A nova assinatura “Imagine Caminhos” transmite também conexão com o público, ideia fantástica para uma marca mais humana!

 

BURGER KING

Burger King muda logotipo pela primeira vez em 20 anos - Pequenas Empresas  Grandes Negócios | Alimentação

A inspiração da marca foi em suas própria identidade dos anos 1969 a 1998, transmitindo  CONFIANÇA, SIMPLICIDADE, MODERNIDADE. Raphael Abreu, chefe global de design da Restaurant Brands International, comentou: “, modernizamos um clássico, garantindo que o novo design fosse duradouro e atemporal.”

 

 

PEUGEOT

Peugeot revela novo logotipo para se afirmar como marca premium | Quatro  Rodas

A marca apresenta um logotipo SIMPLES E MODERNO, o redesign foi realizado pelo Peugeot Design Lab, o estúdio de Design de Marca Global da marca.

A marca quer transmitir um futuro sustentável, o brasão tem o objetivo de ter uma identidade atemporal e multicultural.

 

 

Como pudemos ver as marcas acima, praticamente todas mudaram como o mesmo propósito. E não é surpresa que a tecnologia esta cada vez mais forte e presente no mercado, é ótimo quando as marcas entendem o tempo que estamos vivendo, um tempo mais solidário, humano, simples, moderno e tecnológico.

O posicionamento das marcas é muito importante para impactar e atrair o seu público alvo, as pessoas conseguem entender que aquela empresa esta atual, esta informada e ciente das necessidades que precisam se adaptar ao longo do tempo.

Por isso nós que somos apaixonados por design apoiamos muito essas mudanças valiosas que empresas e marcas estão tomando, o redesign não é só mudar uma cor, ou uma fonte, porque quando essa empresa criou o seu primeiro logo e a identidade visual de toda sua marca teve um estudo para acertar, uma Logomarca representa quem sua empresa é, quem você é, se existe confiança.

E podemos esperar ainda muitas novidades e tendências de Design para este ano, evolução e inovação é o que esperamos pela frente!

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados