#03 Marketing em vídeos

Utilize vídeos nas suas publicações

Vídeos tem se tornado  um recurso e uma ferramenta fortíssima em produção de conteúdo em diversas empresas, o primeiro passo é pensar em quanto isso beneficiará teus negócios.

Vamos lá grave seu primeiro vídeo!

Para começar tenha um objetivo, planejamento do conteúdo que será exibido, um ambiente iluminado, evite lugares muito barulhentos, use fones de ouvidos para obter um bom áudio. Se você não consegue ter essa facilidade de falar em vídeos  te recomendo a começar treinar, para alguns pode ser extremamente fácil gravar um vídeo, mas se este não é o teu caso comece a treinar falando e gravando rotinas do teu dia-a-dia, leia pequenos parágrafos de um livro que você gosta olhando para uma câmera, grave viagens contando a história do lugar, bom existe inúmeras maneiras de começar a treinar, isso também te ajudará pessoalmente se você sente dificuldades em se expressar.

Tenho certeza que o treinamento será uma grande ajuda para alcançar seus objetivos de produzir conteúdos através de vídeos para tua empresa, para interagir com teus clientes, para divulgar teus produtos ou serviços. Então vamos lá coloque em prática já!

Atenção na duração do vídeo

Pode parecer óbvio esse assunto, mas o controle de tempo dos vídeos é muito importante.

Usaremos o Instagram como exemplo: O foco é no visual, por isso faz que o consumo de conteúdo seja rápido, seus vídeos devem ter no máximo 60 segundos, lembrando que menos tempo é o ideal para veicular o conteúdo que quer compartilhar.

Os vídeos no Instagram conquistam 2 vezes mais engajamentos que fotos em qualquer outra mídia social e 35% dos usuários do Instagram assistem e criam vídeos curtos no stories, e o intuito é que essa porcentagem venha a crescer mais.

 STORYTELLING

O storytelling está cada vez mais presente no Marketing Digital. Crie histórias envolventes que despertem a curiosidade do público-alvo, isso incentiva a interação e promove o compartilhamento! Pense no seu vídeo como uma narrativa, com início, meio e fim,inclua também falar de maneira descontraída.

Crie conexões entre as partes que vão guiar o público até o próximo passo. Desenvolva a história, apresente um argumento, desenvolva o tema ,crie perguntas,enquentes, #tags  e  então, conclua com uma aplicação prática.

Conclusão

Esperamos que esse conteúdo te acrescente motivação e desejo de começar uma estratégia em vídeos para sua empresa ou serviços  e, mais do que isso, você comece o quanto antes a planejar e executar  a oportunidade de diversificar o seu conteúdo. E também que você possa avançar e crescer em conhecimento para alcançar resultados satisfatórios!

Receba nossos artigos!

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!

Posts Relacionados